O Flamengo segue invicto no Campeonato Carioca. Pela quarta rodada, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Bangu. Em Volta Redonda, o time alvirrubro foi quem abriu o placar, mas a joia Lorran Lucas balançou as redes no segundo tempo e garantiu o a invencibilidade do Mais Querido. Com o resultado, o Fla segue no topo no Cariocão.
Após somar um ponto no Raulino de Oliveira, o Flamengo chega a 11 e segue no topo do Campeonato Carioca, de forma invicta. Logo atrás, o Fluminense aparece com nove. Em terceiro, Bangu tem oito. Fechando o G4, o Volta Redonda possui quatro.
O jogo começou com o Flamengo tendo atitude para tentar se impor no Estádio Raulino de Oliveira. A primeira chance da partida apareceu nos pés de Werton, que fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Antes de Mateusão chegar, a defesa do Bangu apareceu para fazer o corte. Em seguida, foi a vez de Thiaguinho ter uma chance travada.
Aos 35 minutos, Lorran e Igor Jesus tentaram passar pela defesa alvirrubra, mas ambos não seguiram no lance. Em contra-ataque, o Bangu avançou pelo, e Adsson foi ganhando espaço até chegar à intermediária ofensiva. Com o campo aberto, o camisa 33 soltou o pé de fora de área, e a bola explodiu no travessão de Matheus Cunha — lance mais perigoso do primeiro tempo.
O gol do Bangu aconteceu aos 43 minutos. Em ataque com quatro jogadores, a bola sobrou para Felizardo bater firme e obrigar a Matheus Cunha fazer ótima defesa. No rebote, Renatinho pega a sobra e estufa as redes para o time da Zona Oeste (Bangu 1, Flamengo 0).
O Flamengo voltou do intervalo com ímpeto ofensivo um pouco maior. Marcando a saída de bola, os atacantes rubro-negros ‘apertaram’ os zagueiros alvirrubros. Aos 11 minutos, o defensor Patrick errou na saída de bola, e Lorran aproveitou o erro adversário e soltou a bomba no ângulo do goleiro, empatando o jogo (Bangu 1, Flamengo 1).
Depois de ter conseguido o empate, o Flamengo seguiu em cima do Bangu. Mateusão arriscou uma finalização por cobertura, mas mandou para fora. Aos 15′, Rodrigo Caio deixou o campo para entrada de Noga. No primeiro lance, o zagueiro da base se lesionou sozinho, chorou e precisou ser trocado por Diegão.
Por volta dos 35′, Flamengo e Bangu trocaram ataques perigosos. A chegada do Mengão parou nas mãos do goleiro alvirrubro, já a investida de Felizardo ficou na defesa rubro-negra. A partir daí, as duas equipes pouco fizeram para balançar as redes adversárias.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Data: 24 de janeiro de 2023
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro
Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan (Vitor), Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Liberato), Adsson, Samuel (Saulo) e Edinho (Kevin); Daniel Felizardo (Gabryel Martins) e Luis Felipe.
Ténico: Felipe.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio (Noga) (Diegão), Cleiton e Marcos Paulo (Petterson); Igor Jesus, Evertton Araujo e Werton; Lorran, Thiaguinho e Mateusão.
Técnico: Mário Jorge.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…