Flamengo tinha meio campista do Racing (ARG) na mira caso desfecho da ‘novela Gerson’ fosse negativo
Por: Leonardo José
O Flamengo está ativo no mercado para buscar reforços de olho em 2023. Gerson foi anunciado como o primeiro contratado do ano, na última terça-feira (03). A efetivação da compra do volante encerra o interesse do Rubro-Negro no meio campista argentino Carlos Alcaraz, jogador do Racing (ARG).
Gerson sempre foi tratado como prioridade na movimentação do Flamengo nesta janela de transferência. Enquanto não conseguia convencer o Olympique de Marselha (FRA) a vender o volante, a diretoria rubro-negra começou a sondar e a estudar a situação de outros jogadores, uma espécie de ‘plano B’. Um desses alvos foi Carlos Alcaraz.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 20 anos, o meio campista era visto como opção à investida por Gerson. Caso a negociação como o Olympique não fosse concluída com sucesso para o Flamengo, Alcaraz poderia se tornar a prioridade rubro-negra no mercado. Entretanto, após aumentar a oferta pelo ‘Coringa’, o clube francês também cedeu e aceitou vender o volante de 25 anos para o Mais Querido, encerrando o interesse do Fla pelo argentino do Racing, conforme informação do canal ‘Tudo pelo Flamengo’, confirmada pelo Coluna do Fla.
Sem o Flamengo na jogada, o clube argentino tem um outro time na cola do jogador. Segundo informação do jornalista francês Ekrem Konur, o Southampton (ING) está negociando a contratação do jovem Carlos Alcaraz.
Gerson, inclusive, tem data e hora de apresentação marcada. A coletiva de imprensa com o primeiro reforço do Flamengo para 2023 acontece às 14h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (05). No entanto, antes de ‘dar as caras’ para a imprensa, o jogador rubro-negro já treina com o elenco desde a terça-feira (03).
Gerson pode ser reserva do Arrascaeta quando este não puder jogar.