Conmebol anuncia premiação da Recopa Sul-Americana; veja valores

Flamengo disputará título contra Independiente Del Valle (EQU)


A Conmebol anunciou a premiação da Recopa, que terá os duelos entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana de 2022. Flamengo e Independiente Del Valle (EQU) vão disputar, nos dias 21 e 28 de fevereiro, a taça da competição. O campeão vai levar o dobro em relação ao vice.

Para as equipes, a Confederação Sul-Americana de Futebol vai pagar 1,8 milhões de dólares (R$ 9,36 milhões na cotação atual) ao campeão. Já o vice ficará com 900 mil dólares (R$ 4,68 milhões na cotação atual). A soma dos valores, 2,7 milhões de dólares, é 2,4% a mais do que foi pago na edição anterior, segundo a Conmebol, quando o Palmeiras derrotou o Athletico-PR.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam no dia 21 de fevereiro, em Quito, no Equador. O jogo de volta acontece no Maracanã, em 28 do mesmo mês. O Rubro-Negro tentará o bicampeonato da competição, já o atual campeão da Copa Sul-Americana vai em busca do terceiro título do país na história. A LDU (EQU) tem duas taças do torneio.

O único título do Flamengo na história veio justamente contra o Independiente Del Valle, em 2020. No primeiro duelo, no Equador, as equipes empataram em 2 a 2. Os gols do Mengão foram marcados por Bruno Henrique e Pedro. Na volta, com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro conseguiu ficar com a taça, com vitória por 3 a 0, tentos de Gabigol e Gerson (duas vezes). Importante destacar que o Fla teve Willian Arão expulso, logo aos 23 minutos do primeiro tempo.

Apesar de ser no início do ano, a Recopa Sul-Americana será a terceira chance de título do Flamengo na temporada. Antes, o Rubro-Negro decide a Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras. Já entre os dias 1o e 11 de fevereiro, o Mengo estará no Marrocos para o Mundial de Clubes.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *