A busca pelo título mais desejado pelo Flamengo nos últimos anos começa no dia 07 de fevereiro
O Flamengo segue intensamente a preparação para a temporada 2023. Um dos maiores desafios do Rubro-Negro neste ano é o Mundial de Clubes, no Marrocos. E a contagem regressiva para este importante torneio começou. No dia 07 de fevereiro, ou seja, daqui há exatamente 30 dias, o Mais querido entrará em campo na busca pelo bicampeonato da competição intercontinental.
Na última quarta-feira (04), a FIFA divulgou que o Mundial de Clubes ocorrerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Campeão da Libertadores de 2022, o Flamengo será o representante sul-americano na competição. Ao lado do Real Madrid (ESP), campeão da Champions League, o Rubro-Negro estreia no torneio já nas semifinais, que acontecem nos dias 07 e 08 de fevereiro. O sorteio do chaveamento acontece na próxima sexta-feira (13).
VEJA CALENDÁRIO:
- 13 de janeiro: Sorteio do chaveamento
- 01 de fevereiro: Jogo 1: Al Ahly (EGI) x Auckland City (NZE)
- 04 de fevereiro: Jogos 2 e 3 – Disputa pela segunda fase
- 07 de fevereiro: Semifinal 1
- 08 de fevereiro: Semifinal 2
- 11 de fevereiro: Disputa do terceiro lugar e final.
Na apresentação do novo técnico Vítor Pereira, que ocorreu na última terça-feira (03), a diretoria do Flamengo informou que o planejamento é viajar para o Marrocos na noite de 2 de fevereiro. As cidades onde serão realizadas as partidas das semifinais e da final ainda não foram oficialmente divulgadas, mas o clube carioca trabalha com a informação de que sejam em Tânger e Rabat, respectivamente.
Esta será a terceira vez que o Flamengo disputará o Mundial de Clubes. Na primeira, em 1981 o time que tinha Zico como capitão, venceu o Liverpool (ING) por 3×0 em Tóquio. Na segunda, em 2019, no Catar e novamente contra o Liverpool, a equipe rubro-negra comandada por Jorge Jesus foi derrotada por 1 a 0 na prorrogação. O Rubro-Negro ainda aguarda para saber qual será o adversário que enfrentará desta vez na disputa do título mais desejado dos últimos anos.