Cria do Flamengo, Vinicius Júnior é indicado ao prêmio FIFA The Best 2022

Compartilhe com os amigos

Lista de indicados tem Vini Jr. e Neymar Jr. representando o Brasil


Enquanto o Flamengo se prepara para início dos campeonatos, a temporada na Europa está pela metade. Nesta quinta-feira (12), a FIFA divulgou os jogadores indicados ao prêmio The Best 2022, de melhor jogador do mundo a ser entregue em 27 de fevereiro. São 14 atletas na lista dos finalistas, que inclui os brasileiros Neymar Jr. e Vinicius Júnior, cria do Mengo. O Garoto do Ninho foi fundamental na campanha do Real Madrid (ESP) no último ano.

VEJA LISTA DE FINALISTAS:

Julián Álvarez (Argentina e Manchester City-ING)
Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund-ALE)
Benzema (França e Real Madrid-ESP)
De Bruyne (Bélgica e Manchester City-ING)
Haaland (Noruega e Manchester City-ING)
Hakimi (Marrocos e PSG-FRA)
Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid-ESP)
Lewandowski (Polônia e Barcelona-ESP)
Mané (Senegal e Bayern de Munique-ALE)
Mbappé (França e PSG-FRA)
Messi (Argentina e PSG-FRA)
Modric (Croácia e Real Madrid-ESP)
Neymar (Brasil e PSG-FRA)
Salah (Egito e Liverpool-ING)

O Flamengo é responsável por impulsionar diversas joias e promessas ao cenário mundial. Este é o caso de Vinicius Júnior. Cria do Ninho, o atacante é destaque no Real Madrid e na Seleção Brasileira. O garoto de 22 anos já se consolidou no futebol europeu, sendo responsável, inclusive, pelo gol decisivo da Champions League de 2022, que trouxe o título à equipe merengue, em duelo com o Liverpool.

Além do ‘gol de ouro’ do Cria do Ninho, Vini também foi fundamental para o triunfo do Campeonato Espanhol, ao lado de Rodrygo, Benzema e companhia. O atacante ex-Flamengo se destacou na Seleção Brasileira, ao integrar a equipe titular na Copa do Mundo. Nos quatro confrontos entre os 11 iniciais, o jogador marcou um gol e concedeu duas assistências aos companheiros, sendo o líder em participações de tentos da ‘Amarelinha’.

Com excelentes números tanto pelo Real Madrid quanto pela Seleção Brasileira, não é à toa que Vinicius Júnior compõe a seleta lista de melhores jogadores do mundo segundo a FIFA. Os 14 nomes escolhidos foram indicados por um colégio de ex-atletas notáveis montado pela entidade internacional. A votação acontece entre treinadores e capitães de Seleções nacionais, além de jornalistas representantes de cada federação. O público também participa da eleição através do site oficial, com votação aberta até o dia 3 de fevereiro.

O prêmio da FIFA irá para a sétima edição com o atual nome e o português Cristiano Ronaldo, junto com o polonês Lewandowski, são os maiores vencedores, com dois cada. Modric e Messi também ganharam, cada um em uma oportunidade. Vale lembrar que a entidade decidiu incluir a Copa do Mundo como período analisado pelos votantes, abrangendo a toda a temporada 2021/22, mais a primeira metade de 2022/23.

Compartilhe com os amigos

Veja também