Cria do Flamengo, Vinicius Júnior é quarto jogador mais caro do mundo

Compartilhe com os amigos

Em lista, Vini Jr figura entre atletas com maior valor de transferência no último semestre


O Flamengo é um ‘clube vitrine’ para o mundo do esporte. Servindo de celeiro para diversas joias e promessas, muitos jovens têm no Mais Querido a chance de brilhar e ganhar relevância no futebol. Este é o caso de Vinicius Júnior. Cria do Ninho, o atacante é destaque no Real Madrid (ESP) e Seleção Brasileira. Uma lista recém-divulgada mostrou que o craque, ex-Fla, é o quarto atleta mais caro do planeta dos últimos seis meses.

Em uma lista divulgada pelo ‘CIES Football Observatory’, o valor estimado de Vinicius Júnior é de 195 milhões de euros, cerca de 1 bilhão de reais, na cotação atual. O Cria do Flamengo só fica atrás dos ingleses Jude Bellingham e Phill Foden, com preços estipulados de 208 e 200 milhões de euros, respectivamente. Logo após vem Kylian Mbappé, com custo aproximado de 190 milhões de euros.

Vini Jr figura em uma posição mais alta que de outras jovens estrelas do futebol mundial. Apelidado de ‘Cometa’, o atacante Haaland está abaixo do ex-Fla no ranking. O preço aproximado da joia norueguesa é de 175 milhões de euros. Aproximadamente 82 milhões de reais a menos que o Cria. A lista ainda conta com: Pedri, 170m, Musiala, 145m, Gvardiol, 125m e Valverde, 123m (valores em euros).

Peça de referência em campo pelo Real Madrid, Vinicius Júnior já se consolidou no cenário mundial. O Cria do Flamengo decidiu a última final de UEFA Champions League, marcando o único gol da equipe espanhola sobre o Liverpool (ING), conquistando ‘Lá décima quarta’ para o clube merengue. Vini também foi fundamental para o triundo da LaLiga, ao lado do brasileiro Rodrygo, de Benzema e companhia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Cria do Flamengo também teve números expressivos na última edição de Copa do Mundo. No Catar, Vini foi o atleta brasileiro com mais participações em gols, durante toda a competição. Em oito redes balnçadas pela Seleção do Brasil, o ex-Fla esteve em seis jogadas. Com um tento e duas assistências, em seis partidas, o atacante de 22 anos foi o principal nome da Canarinho no torneio mundial.

Vinicius e companhia voltam aos gramados na próxima quarta-feira (11), contra o Valencia (ESP), pela semifinal da Supercopa da Espanha. Um dia depois, o Cria vê o clube de formação estreiar na temporada de 2023, contra o Audax Rio, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Vale informar que, Real e Flamengo podem se enfrentar ainda este ano. Como as duas equipes estão classificadas para o Mundial de Clubes, em fevereiro, caso avancem para a final, o time de Vini duelará contra o Mais Querido no dia 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também