David Luiz abre o jogo sobre Vini Jr e Benzema, possíveis adversários do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 07 de fevereiro


Após a perda do título da Supercopa do Brasil no último sábado (28), o Flamengo não tem tempo para se lamentar. Isso porque, o Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes em 07 de fevereiro. Um dos adversários que podem vir a cruzar o caminho do Fla no torneio intercontinental é o Real Madrid (ESP), que conta com Vinicius Júnior e Karin Benzema no elenco. Diante do possível confronto com a dupla, David Luiz deu a opinião sobre os atacantes do time espanhol.

— Estou extremamente feliz pelo Vinicius, por tudo que ele está conquistando depois da forma como foi tratado quando chegou na Europa. Muita gente não acreditava nele, no seu futebol. Com dedicação, trabalho duro e humildade, ele conseguiu provar que é um dos melhores jogadores do mundo”, disse David Luiz, antes de continuar.

— Chegou ao Real Madrid cheio de fome e ambição. Ele estreou pela primeira equipe. De repente, ele foi colocado na equipe juvenil. Teria arruinado alguns jogadores, mas Vinicius baixou a cabeça, trabalhou muito e agora está colhendo os frutos do que plantou. Quanto a Benzema, já foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele tem uma qualidade incrível. Ele é um dos melhores atacantes do mundo”, finalizou o zagueiro do Flamengo, em entrevista para o site da FIFA.

A última vitória sul-americana no Mundial de Clubes foi conquistada pelo Corinthians em 2012, coincidentemente, David Luiz estava em campo. Entretanto, do lado que saiu derrotado. Na época, o zagueiro defendia o Chelsea (ING). Buscando estar do lado vencedor desta vez, o defensor se diz pronto para conquistar o titulo intercontinental, mas não esconde que em um eventual confronto com o Real Madrid, o favoritismo é do atual campeão da Champions League.

Com David Luiz à disposição, o Flamengo começa o sonho do bicampeonato mundial na semifinal da competição. No dia 7 de fevereiro, o Mais Querido encara o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Já a decisão acontece em 11/02. A delegação rubro-negra embarca para o Marrocos, sede do Mundial, na próxima quinta-feira (02).

Antes do embarque rumo ao Mundial, o Flamengo tem ainda um compromisso em solo brasileiro, na próxima quarta-feira (01). Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Mais Querido enfrenta o BoaVista, no Maracanã, às 21h10 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Palmeiras é um grande time, mas todos sabem que nao faz muitos gols em clássicos.
    Um time que consegue a proeza de tomar 4 gols do Palmeiras, não reúne condições de ser campeão de absolutamente nada. O flamengo hoje é milionário mas todo o dinheiro não acabou com a eterna esculhambação interna. Nao consegue fechar uma temporada com um treinador, todo inicio de ano é a mesma ladainha,,,, treinador novo, inicio de trabalho, o carioca nao vale nada, precisamos de tempo para assimilar…e blá,blá,blá….

  • Ganhar do RM com David Luiz e Leo Pereba??????
    ah por favor né

  • Davi Luiz foi o pior jogador em campo..Joga como se tivesse ganhando de 10×0..Não teve garra nenhuma…3 gols pelo lado dele..Só não ver quem não qier

  • Quem é que vai marcar, nesse meio-campo do Flamengo? Antes era o João, agora é quem?

    Mundial não é Carioquinha. O Casablanca ou o Al Hilal não são o Nova Iguaçu. Tinha era que ganhar do Palmeiras, pra cantar que o “Real Madrid pode esperar”… Sistema defensivo do Flamengo é fraco, falho e não inspira a menor confiança nesse início de trabalho. VP vai ter trabalho e precisar de tempo pra corrigir tudo o que é preciso, e até o Mundial tempo é algo que ele não tem.
    Tomara que Deus ainda seja brasileiro….

  • Começa a se preocupar com as cagadas que vc anda fazendo procura melhorar e esquece os outros

  • Vc Davi Luiz treina mais está muito abaixo….. perdendo praticamente todos os mano a mano…..

  • David Luiz falar de vini jr e Benzema é uma piada de mal gosto, male má, conseguiu marcar o Endrick que não estava jogando nada, os gols da porcada nasceram tudo do lado direito da defesa do flamengo. Além do buraco do meio de campo porque Everton ribeiro e arrascaeta são lentos para recompor. Vcs não notaram que falta velocidade de recomposição? O palmeiras brincou com isso no jogo, e creio eu que o vp saiba disso, mas não quer mudar para não se queimar com o grupo. Mas ele tem que mudar para jogar o mundial, pq se perder os dois títulos vai haver pressão, mas pra mim a culpa não é dele e sim da diretoria, que prometeu estádio, reforços e nada. Todo mundo sabe que o flamengo precisa de uma lateral direito, um meia e um atacante do lado direito.

Comentários não são permitidos.