Agustín Rossi é segundo reforço do Flamengo para 2023
Após repatriar Gerson, o Flamengo manteve o foco no mercado e, logo em seguida, anunciou o segundo reforço para temporada 2023: trata-se de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (ARG). O Mais Querido assinou pré-contrato com o arqueiro, que terá validade a partir do 1° de julho deste ano até 2027, ou seja, por quatro anos e meio. Em enquete realizada pelo Coluna do Fla, os torcedores do Mengo aprovaram a chegada do atleta.
Na enquete, Rossi teve a aprovação da torcida do Flamengo. Ao todo, 95% foram a favor da contratação do goleiro. Já 5%, acham que não cabia o investimento no atleta. Vale destacar que, mesmo já anunciado pelo Mais Querido, Agustín ainda tem vínculo com o Boca Juniors até junho deste ano.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Após assinar pré-contrato com Rossi, a diretoria do Flamengo, agora, tenta antecipar a chegada do atleta. No entanto, o Boca Juniors não deverá facilitar a vida para o Mengo. Isso porque, o time argentino já deixou claro que o desejo é de escalar o goleiro como titular na Supercopa Argentina, contra o Racing (ARG), no dia 20 de janeiro, em Abu Dhabi.
Para obter o atleta no início desta temporada, o Flamengo trabalha com a ideia de oferecer algo em torno de R$ 1,5 milhão ao Boca Juniors, como forma de conseguir a liberação imediata de Rossi. Sem ‘jogar a toalha’, os dirigentes rubro-negros retornaram ao Rio de Janeiro de olho nos próximos passos do time argentino.