Em parceria, Conmebol e Concacaf anunciam torneio de clubes a partir de 2024

Compartilhe com os amigos

Torneio continental será disputado no estilo “final four”


Com calendário cheio nas últimas temporadas, disputando praticamente todos os torneios, o Flamengo pode ter mais um compromisso no próximo ano. A Conmebol e a Concacaf anunciaram, nesta sexta-feira (27), a criação de um campeonato envolvendo os melhores clubes das respectivas confederações. A intenção é de que a disputa seja realizada a partir de 2024.

De acordo com anúncio publicado pelas entidades, o objetivo é organizar uma competição centralizada de clubes no estilo “final four”, com os dois melhores times de cada confederação. As quatro equipes participantes vão se classificar através dos próprios torneios existentes da Conmebol e da Concacaf. As instituições revelaram que já trabalham para que a primeira edição aconteça já em 2024.

O campeonato divulgado pela Conmebol e Concacaf faz parte de um acordo de parceria estratégica, a fim de fortalecer e desenvolver o futebol de ambas as regiões. Além do novo torneio de clubes, a parceria inclui competições de seleções nacionais femininas e masculinas.



Entre as novidades para os próximos anos, foi revelado que a Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos, incluindo as dez equipes nacionais da Conmebol e os seis melhores times da Concacaf, como convidados. O tradicional torneio da entidade sul-americana será coorganizado por ambas as confederações. Sobre a parceria entre as duas instituições, o presidente da federação da América do Norte, Central e Caribe, Victor Montagliani, revelou a satisfação e o grande objetivo por trás do acordo.

Esta parceria visa apoiar o crescimento contínuo do futebol masculino e feminino na Concacaf e na Conmebol, e será realmente de benefício mútuo para ambas as Confederações. Trabalhando junto com a Conmebol ofereceremos competições de elite que proporcionarão mais oportunidades para nossas federações e que sabemos que os fãs querem ver. Trabalharemos juntos para garantir que o futebol em ambas as regiões continue a prosperar“, declarou o dirigente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bem q podia unificar os clubes num grande campeonato continental, o Conca Champions tem apenas 16 clubes, daria muito bem para se ajustar, diminuindo algumas vagas da América do Sul e pegando 10 desses.16 clubes, já elevaria muito o dinheiro da competição e o nível técnico, distribuindo a competição em todo e ano e diminuindo esses estaduais chatos para Carvalho.

  • Verdade fim dos estaduais para is 8 melhores brasileiros

  • Gostaria que fosse 4 de cada confederação e a fosse o começo para um campeonato com os 8 melhores americanos do Norte Sul caribe e central

  • Fim aos estaduais, já! É um campeonato que só tem valor pra vasco, florminenC e b0Stafogo

  • Gostaria que fosse 4 de cada confederação e os brasileiros não participaram dos estaduais.

Comentários não são permitidos.