Ex-Flamengo, Bruno Viana é contratado por time da Série A

Bruno Viana teve passagem pelo Flamengo em 2021


Em início de temporada, os clubes aproveitam a janela de transferências para reforçar as equipes. Enquanto o Flamengo já conta com Vítor Pereira e Gerson, outro time conseguiu, após longa negociação, firmar vínculo com o ex-rubro-negro Bruno Viana. O Coritiba acertou, nesta sexta-feira (27), a contratação do zagueiro.

O defensor de 27 anos chega ao clube para reforçar o elenco na segunda temporada seguida do Campeonato Brasileiro da Série A. De acordo com informações do portal UOL, o Coritiba acertou a contratação, após longa negociação com o Braga, de Portugal. As duas equipes avançaram conversas nas últimas horas, e o time paranaense garantiu a compra do zagueiro.

Após ser revelado no Cruzeiro e vendido para o Olympiacos (GRE), o zagueiro foi comprado por 3 milhões de euros pelo Braga, de Portugal, em 2018. Desde então, Bruno Viana coleciona passagens por empréstimo, no Flamengo, no Khimi, da Rússia, e no Wuhan Yangtze, da China. Mesmo com contrato até meados de 2024 com o time português, o Coritiba conseguiu a contratação do defensor, que aceitou reduzir salário para voltar ao Brasil.



Com o Manto Sagrado, Bruno Viana disputou 38 partidas, ao longo do ano de 2021. Foram mais de dois mil minutos atuando pelo Flamengo, balançando a rede do adversário uma única vez, na goleada contra o Grêmio, por 4 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Mais Querido, o zagueiro conquistou dois títulos: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. O último, inclusive, será disputado pelo Rubro-Negro neste sábado (28).

O Flamengo encara o Palmeiras pelo título da Supercopa do Brasil, neste sábado (28). O embate acontece no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 16h30 (de Brasília). A exibição fica por conta da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, em TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla transmite o jogo com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não Jean, o Coritiba não fez merda. Apenas contrataram um jogador dentro das suas possibilidades em termos de orçamento. Inclusive, foi até uma boa contratação, já que ele tem lá as suas qualidades (mas não para jogar em “oto patamar”) e irá jogar num clube que não exerce tanta pressão em cima, podendo desenvolver melhor o seu futebol.

  • Kkk, não sabem a merda que fizeram!
    Depois não sabem porquê caem pra B.
    Um dos piores zagueiros, horroroso, preguiçoso, sem sangue, uma pasmaceira kkk