EXCLUSIVO | Lançamento, preço e jogo de estreia: a nova camisa do Flamengo para 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Adidas têm modelo definido para o Manto Sagrado 2023


Por: Leonardo José e Simon Lédo

O Flamengo começou o ano recheado de novidades. Além das contratações de Gerson e Vítor Pereira, o Rubro-Negro tem quase tudo preparado para o lançamento das novas camisas para 2023. Com os modelos para a atual temporada definidos, o departamento de futebol e o de marketing do clube alinham os últimos detalhes antes de divulgar os Mantos Sagrados atualizados. O Coluna do Fla antecipa seis informações para os torcedores flamenguistas.

1. MODELO PRINCIPAL: a nova camisa do primeiro uniforme do Flamengo terá listras mais grossas e sem as linhas onduladas sobrepostas, que marcaram o Manto Sagrado de 2022. Os detalhes, como escudo do Fla, logo e três listras finas da Adidas seguem com a cor branca.

2. DATA DE LANÇAMENTO: a camisa número 1 do Flamengo será lançada, oficialmente, no dia 27 de janeiro. Os conjuntos de goleiro e de treino serão divulgados em 17 de fevereiro, enquanto o uniforme 2, em 28 de abril.

3. JOGO DE ESTREIA: de acordo com o planejamento de Flamengo e Adidas, o novo uniforme número 1 do Rubro-Negro será usado pela primeira vez na Supercopa do Brasil, dia 28 de janeiro, em jogo contra o Palmeiras. Local da disputa ainda está sendo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

4. PREÇO: a precificação da camisa número 1 do Flamengo seguirá o padrão do mercado atual, utilizado pela Adidas e por outros clubes. Assim, o Manto Sagrado oficial custará R$ 349,90.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


5. FESTA DE LANÇAMENTO: a diretoria do Flamengo planeja realizar a festa de lançamento da camisa principal em 26 de janeiro, um dia antes da divulgação o Manto Sagrado. Reunião nos bastidores do Fla sobre o assunto deve ser feita até o próximo sábado (7).

6. FORNECIMENTO: “Os pedidos de camisa para 2023 são feitos com bastante antecedência, até oito meses de antecedência, e os lojistas estão acreditando muito no sucesso do time. Para 2023, a expectativa é de crescimento de 30% em relação ao ano passado e as lojas vão estar muito bem abastecidas”, revelou Marcelo Plaisant, diretor da MFPlai, empresa responsável pelo projeto de lojas oficiais do Flamengo, ao Coluna do Fla.

Enquanto o Flamengo faz os últimos ajustes para divulgar a nova camisa número 1 de jogo, o elenco segue em pré-temporada. Para 2023, a equipe de Vítor Pereira tem sete competições na agenda: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

VEJA AS NOVAS CAMISAS DO FLAMENGO PARA 2023:

Imagem: Coluna do Fla
Imagem: Coluna do Fla
Imagem: Coluna do Fla
Imagem: Coluna do Fla
Imagem: Coluna do Fla
Compartilhe com os amigos

Veja também