FIFA confirma datas do Mundial de Clubes; Flamengo joga na semifinal

Compartilhe com os amigos

Semifinais do Mundial de Clubes serão disputadas em 07 e 08 de fevereiro e a final no dia 11


Depois de muitas incertezas em relação à disputa do Mundial de Clubes, a FIFA divulgou, nesta quarta-feira (04), as datas do torneio, que será realizado no Marrocos. O sorteio do chaveamento acontecerá no dia 13 de janeiro. Já as semifinais serão em 07 e 08 de fevereiro e a grande final da competição está marcada para o dia 11.

VEJA CALENDÁRIO:

  • 13 de janeiro: Sorteio do chaveamento
  • 01 de fevereiro: Jogo 1: Al Ahly x Auckland City
  • 04 de fevereiro: Jogos 2 e 3 –  Disputa pela segunda fase
  • 07 de fevereiro: Semifinal 1
  • 08 de fevereiro: Semifinal 2
  • 11 de fevereiro: Disputa do terceiro lugar e final.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que o Al Ahly (EGY) e o Auckland City (NZL) se enfrentam por uma vaga na segunda fase, que já tem Al Hilal (KSA), Seattle Sounders (EUA) e Wydad Casablanca (MAR). Os vencedores da segunda etapa se classificam para as semifinais, que já tem Flamengo e Real Madrid (ESP) garantidos.

Já classificado para a semifinal, o Flamengo planeja viajar para o Marrocos em 02 de fevereiro, com previsão de chegada ao palco do Mundial no dia 03. Desse modo, o Rubro-Negro ainda aguarda para saber qual será o adversário que enfrentará na disputa do título mais desejado dos últimos anos.

Vale ressaltar que, apesar de todos os detalhes estarem encaminhados, ainda falta a FIFA confirmar quais cidades irão sediar o Mundial de Clubes referente ao ano de 2022. O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que os locais favoritos a receberem a competição são Tânger e Rabat.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também