Filipe Luís revela ideia principal da tática de Vítor Pereira e garante: “Estamos no caminho certo”

Compartilhe com os amigos

Goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu fica em ‘segundo plano’ para Felipe Luís


O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Nova Iguaçu na tarde deste sábado (21). Pela terceira rodada do Cariocão, o Rubro-Negro fez 5 a 0 em um jogo tranquilo no Maracanã. No entanto, o resultado largo não foi o principal ponto da partida para Filipe Luís, que revelou a ideia principal da tática de Vítor Pereira.

O importante são os movimentos que se fizeram no campo, tanto ofensiva como defensivamente. O resultado a gente não controla. Hoje foi 5 a 0, mas poderia ter sido outro resultado. O que a gente controla é nossa forma de jogar, tentar pressionar sempre, o time compacto. É um sistema muito difícil, portanto requer paciência e tempo, e a gente está nesse caminho certo para gente estar conseguindo colocar em campo esse esforço e esse empenho de todo mundo — contou Felipe, em entrevista pós-jogo.

Felipe Luís estreou na temporada 2023 neste sábado (21). O lateral não entrava em campo desde a final da Libertadores, em 29 de outubro. Com a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo, o jogador sentiu o início forte e também revelou que está entrando no ritmo dos demais atletas.

Muito feliz, mas muito cansado. Quase três meses desde a final da Libertadores, uma lesão raríssima. Pouco a pouco vou voltando e pegando a forma, porque nossa equipe começou forte a pré-temporada. Não consegui fazer os primeiros treinos, mas pouco a pouco vou pegando o ritmo deles — completou Felipe Luís, lateral de 37 anos.

No dia em que estreia no ano, Felipe Luís contribuiu para a vitória maiúscula do Flamengo com uma assistência para o segundo gol de Gabriel Barbosa deste sábado (21). Pedro (2x) e Fabrício Bruno também foram às redes no Maracanã. Agora, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Bangu, às 21h10 (de Brasília) da próxima terça-feira (24).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “É um sistema muito difícil, portanto requer paciência e tempo, e a….”

    Ele fez o mesmo comentário qto ao trabalho do PS.

  • Tomara que ele esteja certo. De qq forma há de se atentar p o fato do NI ter errado muito, passes perigosos e fatais. Outro detalhe importante q certamente afetou todos em campo: o forno q se tornou o estádio p conta do tempo. Acho q Gerson e o MC saíram p causa disso. O Gerson deve ter sentido mais p ter se empenhado muito nos jogos anteriores os quais se tornou talvez o melhor em campo. De fato o português tem razão qdo diz q a maioria ainda está voltando aos poucos. A copa deve ter relaxado quem não esteve jogando p lá, afinal quem não viajou de férias quase o periodo todo?

Comentários não são permitidos.