Flamengo acerta venda de Ramon para Olympiacos; lateral deve viajar à Grécia na quinta

Compartilhe com os amigos

Ramon assinará contrato de quatro anos com o Olympiacos (GRE)


Prestes a perder João Gomes para o futebol europeu, o Flamengo dá ‘adeus’ a outro cria para o Velho Continente: Ramon. O Mais Querido acertou a venda do jogador para o Olympiacos, da Grécia, e assinará contrato de quatro anos com a equipe de Rodinei. O clube grego adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos, e a transação gira em torno de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

O planejamento do estafe de Ramon é que o jogador já esteja na Grécia na quinta-feira (19) para realização de exames médicos e assinatura de contrato. Apostando no futuro do Garoto do Ninho, o Flamengo vai manter parte dos direitos econômicos do atleta, visando lucro em uma venda. A informação da data do provável embarque do lateral à Europa foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Nesta quarta-feira (18), enquanto o Flamengo empatava sem gols com o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo Campeonato Carioca, Ramon participava de uma festa de despedida. Nas redes sociais, o jogador republicou imagens de amigos dando ‘adeus’ para o jovem. Um deles escreveu “despedida do irmão”. Outro colocou: “muito feliz por você e por acompanhar seu crescimento”.

No fim do ano passado, Ramon esteve próximo de defender o Braga, de Portugal. No entanto, a negociação pelo empréstimo com opção de compra não foi finalizada. Em 2022, o lateral defendeu as cores do Red Bull Bragantino, mas ficou boa parte da temporada no banco de reservas, atrás de Lucas Cândido. O Olympiacos será a primeira experiência na Europa do jogador.

Ramon se despede do Flamengo após 39 jogos como profissional. O lateral estreou no time ‘de cima’ em 2018, com duas partidas. Porém, foi em 2021 o ano que passou a ter mais oportunidades. Contratado junto ao Nova Iguaçu, o garoto está no Rubro-Negro desde 2017. Agora, no Olympiacos, vai reencontrar o antigo companheiro de Fla, Rodinei, e disputará posição com Marcelo, ex-Real Madrid (ESP) e Seleção Brasileira. O elenco grego contra ainda com outra estrela mundial: James Rodríguez, colombiano e também com passagem pelo atual campeão da Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem pra jogo apenas o Ayrton Lucas, pois Filipe Luís ainda se recupera da contusão da final da Libertadores …e o clube vai e vende o Ramon justo nesse momento???? kkkk
    Bom, se o novo portuga genérico escalar Marinho novamente de lateral, pode acabar perdendo o vestiário. Acho que, como o antigo portuga (que graças a Deus foi pro espaço), já poderia ir “testando” outros jogadores pra lateral esquerda, como Matheuzão, Hugo Souza, Matheus França, e na falta de algum desses até Bruno Spindel e o roupeiro Babão, se for o caso. Talvez até Júnior se anime a voltar…

Comentários não são permitidos.