Flamengo atropela Peñarol e segue na liderança da Champions League de Basquete

Compartilhe com os amigos

Flamengo não tomou conhecimento do Peñarol (URU) e mantém liderança do grupo C


O Flamengo segue líder do Grupo C da Champions League Américas de Basquete. Nesta sexta-feira (13), o Mais Querido atropelou o Peñarol, do Uruguai, por 103 a 47. A partida aconteceu no Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. As parciais foram: 29-10, 19-22, 29-6 e 26-09.

Lucas Martínez, do Flamengo, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Já o destaque nos rebotes ficou com Gabriel Galvanini, também do Mengão, com 15. Nicolás Aguirre, do Mais Querido, esteve em noite de ‘rei das assistências’, com nove passes.

O que mais chamou a atenção na partida foi a quantidade de bolas de três do Flamengo no jogo. Foram 22 no total. Ou seja, 66 pontos apenas neste fundamento, o que seria suficiente para vencer o Peñarol na noite desta sexta-feira (13), já que a equipe uruguaia fez 47 no total.

Com o resultado, o Flamengo soma duas vitórias e uma derrota na Champions League Américas. Na primeira sede do Grupo C, no Uruguai, o Mengo bateu o Peñarol e perdeu para o Instituto de Córdoba. Neste momento acontece a segunda rodada de partidas da chave e, no fim do mês, o time argentino receberá os dois embates.

Agora, o Flamengo volta para a quadra no próximo domingo (15), às 18h (horário de Brasília), contra o Instituto de Córdoba, da Argentina. A bola sobe novamente no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, zona Norte do Rio de Janeiro. A Nação Rubro-Negra terá que se dividir, pois, no mesmo dia e horário, o Mengão joga pelo Campeonato Carioca de Futebol, contra a Portuguesa, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também