Flamengo avalia reforçar elenco com mais jogadores além de Agustín Rossi e Juan Quintero

Compartilhe com os amigos

Flamengo tenta fechar contratações de Rossi e Quintero para estudar possibilidade de fechar com outros reforços


Gerson foi o único contratado do Flamengo para a temporada 2023, até então. O Rubro-Negro, no entanto, busca fechar com Agustín Rossi e Juan Quintero ainda nesta semana. Depois disso, existe a possibilidade de o Fla voltar ao mercado em busca de outros atletas.

Apesar de ver as posições do gol e do meio campo como prioridades, o Flamengo deseja contratar jogadores para outros setores. Por isso, a diretoria avalia reforçar o elenco após finalizar os trâmites com o argentino e o colombiano. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal GE.



O ataque é uma das posições que a diretoria do Flamengo enxerga como carente. Os dirigentes querem um atleta que possa atuar pelas beiradas do gramado. O Rubro-Negro, contudo, só deve ir atrás de alguém para o setor após encerrar as tratativas com Rossi e Quintero.

SITUAÇÕES DE QUINTERO E ROSSI
Agustín Rossi deve assinar pré-contrato com Flamengo ainda nesta segunda-feira (09). O Rubro-Negro finalizou todos os detalhes com o estafe do goleiro, que deseja defender o Mengão em 2023. O Fla, agora, tentará a liberação imediata do arqueiro junto ao Boca Juniors (ARG), que promete dificultar ao máximo as tratativas.

Rossi tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2023. Depois disso, o jogador ficaria livre no mercado. O Flamengo, contudo, se antecipou e garantiu a ida do arqueiro à Gávea a partir de julho. O Mengão estuda oferecer R$ 1,5 milhão ao clube argentino para ter o atleta já em janeiro. Caso o Xeneize não aceite, o Fla aguardará até meados de 2023.

Juan Quintero, por sua vez, ainda negocia com o Flamengo a parte financeira. O jogador está livre no mercado, pois o contrato com o River Plate acabou em 31 de dezembro. O estafe do meio campista, contudo, pediu inicialmente um valor considerado extremamente elevado pela diretoria carioca.

Na reunião presencial, ocorrida no última sábado (07), as partes se aproximaram dos valores, mas não chegaram a um acordo definitivo. A tendência é que o empresário de Quintero volte a se encontrar com os dirigentes do Flamengo no decorrer desta semana para bater o martelo. Junior Barranquilla (COL) é o principal concorrente do Mais Querido pela contratação do atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A promessa era essa. Mas o principal é manter o equilíbrio financeiro, não aloprar com as contas que afinal é o que nos mantem em outro patamar e enlouquecem os concorrentes.
    Seria bem vindo pelo menos um lateral direito no lugar do Matheuzinho e um atacante que pudesse cair pela pontas, pois o Marinho não dá .

Comentários não são permitidos.