Elenco não terá descanso e treinará no CT do Ninho do Urubu
Enganou-se quem pensou que os jogadores do Flamengo receberiam folga nesta quinta-feira (19). Após o empate de 0 a 0 com Madureira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, Vítor Pereira marcou treinamento para o turno da tarde, mesmo o plantel tendo desembarcado no Rio de Janeiro de madrugada.
A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro às 2h (horário de Brasília). Vale lembrar que o confronto com o Madureira aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo. O plantel rubro-negro terá que se reapresentar no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19) para treinar.
?♂️ | Após empate em 0 a 0 com o Madureira, elenco do Flamengo treina na tarde desta quinta (19), por volta das 15h. Delegação do Fla chegou ao Rio de Janeiro na madrugada, por volta das 2h. #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) January 19, 2023
Vítor Pereira já comunicou ao elenco que usará o time titular no confronto de sábado (21), contra o Nova Iguaçu. A intenção do treinador é deixar os jogadores o mais bem condicionados possível para a Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro, diante do Palmeiras. Por isso, o português tem colocado o que há de melhor nessa sequência de partidas.
O objetivo principal de Vítor Pereira é sugar fisicamente o máximo possível dos atletas neste primeiro momento, aliviando a carga de treinos e jogo próximo ao confronto com o Palmeiras. O planejamento foi traçado junto à comissão técnica, obviamente, e com o departamento médico rubro-negro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu às 16h (horário de Brasília) de sábado (21). O duelo será disputado no Maracanã. Na terça-feira (24), o Rubro-Negro encara o Bangu, no Raulino de Oliveira, às 21h20 (horário de Brasília). Os confrontos são válidos pelas terceira e quarta rodadas da Taça Guanabara, respectivamente.
Depois disso, o Flamengo volta a campo já contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro (sábado). O duelo da Supercopa do Brasil está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) e será disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
Só não pode treinar o Marinho de lateral.
Att,