Flamengo não supera retranca do Madureira e fica no empate na 3ª rodada do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Madureira se enfrentaram em Cariacica, no Espírito Santo, pela terceira rodada do Carioca


Flamengo e Madureira entraram em campo na noite desta quarta-feira (18). Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor Suburbano e ficou no 0 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo. Assim, o Mengo perde o 100% de aproveitamento na competição.

PRIMEIRO TEMPO

A partida em Cariacica começou com o Flamengo tomando conta das ações. A primeira finalização rubro-negra foi aos quatro minutos: Ayrton Lucas chegou pela esquerda e passou para Arrascaeta, que dominou e bateu firme para fora. Depois, foi a vez de Pedro tentar limpar o zagueiro e ficar na cara do gol, mas o atacante foi barrado pelo goleiro Dida.

Uma das jogadas mais frequentes no primeiro tempo foi a interação de Léo Pereira com o lateral Varela. O uruguaio recebeu três bolas do zagueiro no campo de ataque, mas não conseguiu afunilar os lances. Em contrapartida, Everton Ribeiro e Gerson foram os que mais arrancaram nas tentativas do Flamengo.

Aos 35 minutos, Ayrton Lucas conseguiu um bom cruzamento pelo alto, e Léo Pereira subiu mais alto que Cavallini para cabecear no contrapé de Dida. No entanto, o goleiro do Madureira operou um milagre no Kleber Andrade. Na sequência, Gustavo recebeu nas costas da zaga rubro-negra e bateu cruzado, para fora. A partir daí, o jogo sofreu com a falta de jogadas perigosas, de ambas as partes.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o jogo em Cariacica foi marcado pela quantidade de faltas e interrupções. O Flamengo não conseguia chegar à grande área do Madureira com perigo. Aos 18 minutos, Vítor Pereira tirou Pedro, Everton Ribeiro e Varela para colocar Matheus França, Everton Cebolinha e Matheuzinho.

No primeiro lance em campo, Matheuzinho recebeu de Arrascaeta na direita e cruzou nas costas da zaga. Gabriel Barbosa chegou atrasado para completar.

O lance mais perigoso do jogo aconteceu aos 27 minutos. Gabigol recebeu de Arrascaeta, nas costas da zaga, e bateu cruzado, na trave esquerda do goleiro Dida. No rebote, Everton Ribeiro chutou em cima da zaga. Com o placar empatado, o Flamengo foi para cima, mas Gabigol, Mateusão, Arrascaeta e Everton Cebolinha ficaram na defesa adversária.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica – Espírito Santo
Data: 18 de janeiro de 2023
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente 1: Diego Luiz Couto Barcelos
Assistente 2: Rafael Gomes Rosa

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Madureira: Dida; Rhuan, Cavallini, Maurício e Guilherme Ferreira; Banguelê, Rafinha, Matheus Lira e Henrique; Luiz Paulo e Gustavo. Técnico: Felipe Arantes.

Flamengo: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Vítor Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodinei vai fazer falta

  • Uma partida muito fraca, e as substituições só pioraram, treinador nada agradou nesse jogo, mateusao msm não pode jogar nem no time C do flamengo

Comentários não são permitidos.