Flamengo consegue liberação de dois dos três convocados para Seleção Sub-20

Compartilhe com os amigos

Jogadores do Brasil se apresentaram na quinta-feira (05)


O Flamengo teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria a partir do dia 19 de janeiro. Na lista original do técnico Ramon Menezes, os nomes do Rubro-Negro chamados para o torneio foram Matheus França, Victor Hugo e Kauã Santos. O Mais Querido pediu a liberação dos dois meias e foi atendido.

Como Matheus França e Victor Hugo estão consolidados na equipe profissional, a diretoria do Flamengo resolveu não liberar os garotos para o torneio, pois o Sul-Americano não acontece na Data-FIFA. Então, não há obrigatoriedade de ceder os atletas para a Seleção Brasileira Sub-20. O goleiro Kauã Santos será o único representante rubro-negro na Canarinho.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O Flamengo não foi o único a solicitar a permanência de jogadores. O Palmeiras vetou as idas de Endrick e Giovani, já o Santos barrou as presenças de Marcos Leonardo e Ângelo, por exemplo. Assim sendo, o técnico Ramon Menezes teve de fazer nove mudanças em relação à primeira lista de convocados.

LISTA FINAL PARA O SUL-AMERICANO SUB-20
Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR);
Laterais: Arthur (América -MG), André (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo);
Zagueiros: Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Robert Renan (Corinthians), Weverton (Cruzeiro) e Michel (Palmeiras);
Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio), Alexsander (Fluminense) e Guilherme Biro (Corinthians);
Atacantes: Stênio (Cruzeiro), Pedrinho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Renan Viana (Athletico-PR), Luiz Guilherme (Palmeiras), Sávio (PSV-HOL) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Os jogadores estão na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira realiza a preparação para o Sul-Americano. O elenco ficará no país até o dia 16 de janeiro, data quando a delegação embarca para a Colômbia, sede do torneio. A Amarelinha está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru, adversário da estreia, no dia 19.

Com Matheus França e Victor Hugo à disposição do Flamengo, os Garotos do Ninho devem participar, como titulares, dos primeiros jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. O Mengão estreia na próxima quinta-feira (12), diante do Audax, no Maracanã. O confronto é válido pela quinta rodada, mas foi antecipado por conta da participação rubro-negra no Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também