Flamengo contrata joia das categorias de base do Ceará

Compartilhe com os amigos

O jovem lateral esquerdo chega para reforçar o elenco sub-14 do Flamengo


Sendo um celeiro de craques e referência mundial em revelar atletas, o Flamengo busca sempre reforçar as categorias de base, dando estrutura e atenção redobrada às futuras promessas do mundo futebolístico. De olho no mercado, o Mais Querido acertou a contratação de Juan Levy, lateral esquerdo destaque em 2022, pelo Ceará. Com apenas 13 anos de idade, o garoto chega para integrar o elenco sub-14 rubro-negro por três temporadas.

Juan Levy é a mais nova contratação do sub-14 do Mais Querido para 2023. Após observar o garoto atuando pelo Ceará, o Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) decidiu assinar um contrato de formação com o defensor, que terá vínculo com o clube carioca por três temporadas. Juan chega para reforçar a lateral esquerda do Rubro-Negro após ter uma temporada de destaque no Alvinegro do Nordeste no ano de 2022. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.

Nascido em 2009, Juan Levy completará 14 anos em março. O garoto chega como reforço do sub-14 do Flamengo para a temporada 2023. No ano de 2022, o time da categoria participou de uma turnê na Europa, pela IberCup. Os Garotos do Ninho conquistaram o título da etapa de Madrid, na Espanha, de forma invicta, anotando 28 gols em sete jogos e sem sofrer nenhum tento. Ao estrear em Portugal, passaram de forma avassaladora por todas as fases, no entanto, caíram na final para o Real Betis (ESP), por 2 a 1. 

Comandados pelo treinador Leonam Kasali, os atletas do elenco sub-14 do Flamengo terminaram 2022 com seis títulos conquistados ao longo da temporada. Sem previsão de estreia em 2023, os Garotos do Ninho poderão ver o time profissional do Rubro-Negro embarcar em uma jornada internacional na próxima semana. Isso porque, a equipe principal do Fla irá ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes, com primeira partida agendada para o dia 7 de fevereiro e, se classificada, a final no dia 11.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olhem o Giovanni que jogou a copinha pelo Canaã da Bahia, ele quando entrou mudou o jogo e pertence ao Paysandú de Belém do Pará, jogador raro, inteligente.

Comentários não são permitidos.