Flamengo é o quarto clube mais popular do mundo nas redes sociais em 2022

Compartilhe com os amigos

O Fla supera o número de interações de Livepool, Manchester United, Arsenal e Manchester City, da Inglaterra


O Flamengo é um clube multivencedor e histórico. Isso porque, além das conquistas em campo, o Mais Querido está presente em toda parte do cenário nacional e internacional. Sendo a equipe com maior torcida do Brasil, o Fla também é o time mais famoso do país. Além disso, um recente levantamento divulgado pela ‘Desportes & Finanzas’, mostrou que o Rubro-Negro é o quarto maior clube de futebol do mundo em interações nas redes sociais, no ano de 2022.

VEJA O RANKING

Foto: Divulgação/Depor&Finanzas

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Mais Querido tem 100 milhões de interações com o conteúdo no ano de 2022. Com isso, o Flamengo está a frente de times tradicionalmente conhecidos no futebol internacional, como Livepool, Manchester United, Arsenal e Manchester City, da Inglaterra. Sendo assim, o Rubro-Negro só não é melhor colocado que Barcelona e Real Madrid, da Espanha e Chelsea (ING), com 239, 208 e 118 milhões de contatos com as redes sociais, respectivamente.

Se comparado ao cenário continental, o Flamengo dispara e muito, em relação aos ‘rivais’. Com mais de 55 milhões de interações de diferença para o segundo colocado, o Mengo lidera o ranking da América, em 2022. Corinthians vem em seguida com 44,9 milhões de contatos com o conteúdo. Logo após River Plate (ARG), com 36,6 milhões, fechando o top 3. Clubes como Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense não chegam a somar 30 milhões cada. Boca Juniors (ARG), Botafogo e Vasco não alcançaram a faixa dos 20 milhões de trocas com o público.

O Mais Querido, do Brasil e quarto do mundo, voltou às atividades de pré-temporada nesta segunda-feira (02). O elenco foi apresentado a Vítor Pereira, novo técnico, que será responsável por trilhar a equipe às disputas de: Brasileirão, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também