Flamengo entra em reta final de preparação, e Vítor Pereira comanda penúltimo treino antes de Supercopa

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira começa a intensificar parte tática e diminui trabalhos físicos, visando confronto com Palmeiras


O Flamengo focou 100% na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Por isso, o Rubro-Negro mandou garotos a Volta Redonda, no empate de 1 a 1 com o Bangu, e até Vítor Pereira não viajou – Mário Jorge ficou à beira do gramado. Agora, o treinador português entra na reta final de preparação para o confronto com o Alviverde.

A intenção da comissão técnica era de manter o grupo 100% concentrado na Supercopa do Brasil. Agora, o elenco fará o penúltimo treino antes do duelo com o Palmeiras. A atividade está marcada para as 9h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.


Depois desta atividade, Vítor Pereira comandará o último treino do elenco principal na manhã de sexta-feira (27). Isso porque, à tarde, a delegação viaja para Brasília, local do confronto com o Palmeiras. O Flamengo irá dormir no Distrito Federal, mantendo o foco no duelo.

REUNIÃO ENTRE COMISSÃO TÉCNICA E DEPARTAMENTO MÉDICO
No decorrer da última semana, houve uma reunião entre comissão técnica e departamento médico, no intuito de definir o planejamento para a Supercopa do Brasil. Dessa forma, ficou decretado que os garotos iriam para Volta Redonda encarar o Bangu, na terça-feira (24), enquanto o elenco principal permaneceria no Rio de Janeiro para realizar cinco sessões de treinamentos.

O grupo, com isso, folgou no domingo (22), para treinar de segunda (23) a sexta-feira (27). Todas as atividades foram realizadas, até então, no turno da manhã, no CT do Ninho do Urubu. O início da semana foi de trabalhos físicos, mas com bola, mesclando também com atividades técnicas.

Desde quarta-feira (25), no entanto, Vítor Pereira começou a intensificar os trabalhos táticos, visando deixar o grupo alinhado com as estratégias para o confronto com o Palmeiras. Nesta quinta (26) e na sexta-feira (27), a carga de exercícios físicos diminuirá, no intuito de não exigir demasiadamente da musculatura do plantel.

A intenção, dessa forma, é que os jogadores não se sintam demasiadamente cansados no decorrer do jogo, que terá início às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (28). O duelo, vale frisar, será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O time que vencer, automaticamente, se sagra campeão da Supercopa. Em caso de empate no tempo regulamentar, o troféu será decidido nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na lateral direita, tem que começar e terminar com o Matheuzinho; se optar pelo futebol de bailarina do Varela, já era !!!

  • Chegou a hora do VP mostrar a que veio. Nas grandes decisões é que a mão do técnico mais sobressai.

Comentários não são permitidos.