Mário Jorge vê Lorran ‘com a cara do Flamengo’ e projeta futuro do Garoto do Ninho

Lorran entrou para a história do Flamengo no empate com o Bangu, na terça-feira (24)


Lorran deixou o nome eternizado no Flamengo ao marcar um gol com apenas 16 anos, seis meses e 20 dias, no empate em 1 a 1 com o Bangu, na terça-feira (24). O técnico rubro-negro na partida, Mário Jorge, rasgou elogios para o Garoto do Ninho. O treinador enxerga o meia com todas as possibilidades de cair nas graças na torcida e previu que o atleta ‘queimará etapas’ por conta da qualidade acima da média para a idade.

O Lorran é um jovem muito talentoso, tem as características que a torcida do Flamengo gosta, que a gente gosta do futebol. Consegue a velocidade, qualidade técnica, finaliza muito bem. É um jogador clássico para a posição — disse Mário Jorge, em entrevista para a FlaTV, após o duelo com o Bangu.

Eu acho que o Flamengo, cuidando bem do Lorran, ele vai dar frutos para a gente muito cedo, acho que ele vai pular muitas etapas nesse processo. Quase que ele faz o segundo gol. É um menino que é bom ouvinte, de todas as formas tenta ouvir, captar a informação para transformar em ação dentro do campo. Que ele consiga ter uma temporada tranquila — acrescentou o treinador.

Nas primeiras semanas do ano, Lorran já ‘pulou’ etapas mesmo nas categorias de base. Com 16 anos, o garoto de destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que recebeu equipes sub-20 nesta edição. Por conta do desempenho na Copinha, o meia foi promovido para o time principal para as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O atleta atuou na estreia, diante do Audax, e fez o primeiro jogo como titular na terça (25), com o Bangu.

Contra o time alvirrubro, Lorran superou Vinicius Júnior, com o recorde de ter sido o mais jovem a balançar as redes com o Manto Sagrado. O atual atacante do Real Madrid fez gol com 17 anos e 29 dias contra o Palestino (CHI), pela Copa Sul-Americana 2017. O lance desta terça-feira (24) teve repercussão na Europa, com destaque na Espanha, que noticiou o feito da nova esperança rubro-negra.

Agora, Lorran espera por oportunidades com Vítor Pereira. O elenco principal, sob o comando do português, disputa a Supercopa do Brasil no sábado (28), contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília). O Garoto do Ninho deve voltar a campo no dia 1o de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *