Flamengo limita perguntas sobre saída do Corinthians em apresentação de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira esclareceu a situação com o Corinthians, mas Flamengo vetou novas perguntas sobre o assunto


O Flamengo promoveu coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (03), para apresentar o técnico Vítor Pereira, contratado ainda no fim do ano de 2022. Logo de início, o treinador foi questionado sobre a polêmica saída do Corinthians e deixou claro o que pensava sobre o assunto. Contudo, pouco depois, a assessoria do Fla vetou novas perguntas ligadas ao adeus de Vítor ao clube paulista.

A situação de Vítor Pereira com o Corinthians se tornou foco após o treinador justificar que não poderia renovar com o clube paulista pois precisaria voltar a Portugal, em decorrência de problemas familiares. Poucas semanas depois, porém, o técnico foi procurado pelo Flamengo e decidiu aceitar a proposta. A postura do treinador causou revolta em torcedores do time paulista e até mesmo na imprensa, que viu a atitude como falta de respeito à equipe.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ao se justificar na coletiva, Vítor afirmou que, de fato, não considerava a possibilidade de seguir no Brasil. A ideia estava firmada, contudo, depois de ser procurado pelo Flamengo, parou para refletir. O treinador ainda contou que conversou com a família e contou com o aval dos entes queridos antes de dar prosseguimento às conversas com o Rubro-Negro.

— A proposta profissional é de uma dimensão grande. O Flamengo tem pela frente um ano pela frente um ano e muitos desafios, além de um plantel forte. No meu ponto de vista, não há técnico no mundo que vai receber uma proposta dessas e não vai avaliar. E pensei, sabendo que tinha o problema em casa para resolver, com quem tenho que falar? Com quem tenho compromisso? Com a minha família. E minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação que temos em casa —, contou Vítor.

Agora deixando o Corinthians no passado, Vítor Pereira se prepara para grandes desafios no Flamengo. Já no próximo mês, a equipe vai a Marrocos, para disputar o Mundial de Clubes, grande meta para a temporada. Entretanto, antes de virar a chave para essa competição, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Carioca, com estreia marcada para o próximo dia 12, quando encara o Audax Rio, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também