Flamengo mantém liderança do Carioca após derrota do Fluminense

Compartilhe com os amigos

Flamengo é líder do Campeonato Carioca


O final de semana para o Flamengo não foi um dos melhores, porém, nem tudo é para se lamentar. Isso porque, se pela Supercopa do Brasil o Mais Querido amargurou um vice-campeonato após ser derrotado por 4 a 3 para o Palmeiras, no Carioca, a sexta rodada terminou de forma favorável. Neste domingo (29), o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo e, diante disso, o Rubro-Negro manteve a liderança do Estadual.

Até aqui, já foram disputadas cinco partidas pelo Carioca. O Flamengo soma três vitórias e dois empates na competição. Ou seja, o Mais Querido ainda não sabe o que é perder no torneio. Já o Fluminense, que era o time que estava na cola do Rubro-Negro na tabela, tropeçou e parou nos dez pontos no campeonato. Diante desses números, o Fla é o líder isolado, somando 11.

Vale destacar que, mesmo com o topo da tabela do Carioca, o foco do Flamengo está voltado para uma das competições mais importante do clube no ano: o Mundial de Clubes. Visando torneio, o Mais Querido embarca nesta sexta-feira (03), para focar 100% no campeonato. A estreia do Mengo acontece no dia 7 de fevereiro (terça-feira), contra o vencedor de Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR). A final está marcado para o dia 11 do mesmo mês.

Antes de embarcar para o Mundial, porém, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (01), o Mais Querido encara o Boavista às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá válida pela sexta rodada do Estadual. O embate terá exibição da Band, em TV fechada, e da Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também