Time de jovens do Flamengo espera nova chance no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Elenco principal do Flamengo tem atenções voltadas para o Mundial de Clubes


O Flamengo está com foco total na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes. As duas competições são as principais do Rubro-Negro neste primeiro semestre. Enquanto isso, o time de jovens do Mengão é acionado no Campeonato Carioca. Depois de jogarem contra Audax e Bangu, os Garotos do Ninho esperam nova chance no Cariocão.

Foram os crias rubro-negros quem representaram o Flamengo no primeiro jogo do ano. Contra o Audax, Matheus França fez o gol salvado da vitórias por 1 a 0. Três partias depois, o time de jovens ficou no 1 a 1 com o Bangu, com tento de Lorran. Agora, os garotos devem ser acionados novamente, desta vez, diante do Boavista, em 1º de fevereiro.

O próximo jogo do Flamengo na temporada é pela Supercopa do Brasil. No sábado (28), o elenco principal de Vítor Pereira encara o Palmeiras, em Brasília. Logo depois, o departamento de futebol do Mengo, de acordo com planejamento inicial, pretende enviar a delegação a Marrocos, para disputa do Mundial de Clubes. Durante a preparação, o duelo com o Boavista está na agenda.

  • 28/01: Palmeiras x Flamengo (Supercopa) – Brasília
  • 01/02: Flamengo x Boavista (Carioca) – Rio de Janeiro
  • 07/02: Flamengo x Wydad (MAR) ou Al Hilal (ARA) (Mundial) – Marrocos

Como Vítor Pereira comanda o elenco focado no Mundial, logo após a Supercopa do Brasil, a tendência é que Mário Jorge dirija novamente o time de jovens do Flamengo contra o Boavista. Sendo assim, os Garotos do Ninho podem ter a chance de fazer a terceira partida no ano.

O Flamengo estreia no Mundial no dia 07 de fevereiro, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Devido à viagem ao Marrocos, o duelo contra o Audax, pela quinta rodada, foi antecipado para janeiro e vencido pelo time de jovens do Fla, por 1 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também