Flamengo monitora situação de meio campista do Orlando City

Compartilhe com os amigos

O uruguaio Facundo Torres de 22 anos tem contrato com Orlando City (EUA) até 2025


O Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Após chegadas de Vítor Pereira e Gerson, além do pré-contrato assinado com Agustín Rossi, o Mais Querido monitora a situação do meio campista Facundo Torres. O uruguaio de 22 anos atua no Orlando City (EUA) e pode ser opção para o Mengo nesta janela de transferências.

Facundo Torres tem apenas 22 anos, mas vem se destacando na equipe norte-americana. No Orlando City desde janeiro de 2022, o camisa 17 atuou em 40 jogos, balançando as redes em 13 oportunidades e concedendo nove assistências aos companheiros. O meio campista, que também atua como ponta esquerda, é canhoto e é considerado uma das grandes promessas da MLS, principal torneio dos Estados Unidos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Formado nas categorias de base do Peñarol (URU), Facundo Torres tem brilhado desde os primeiros jogos como profissional. A atuação do meio campista foi importante na conquista do Campeonato Uruguaio pela equipe de Montevidéu. A capacidade decisiva do jovem atleta chamou a atenção do Orlando City, que desembolsou US$ 9 milhões para contar com o jogador no elenco.

Após o final da primeira temporada vestindo a camisa da equipe norte-americana, o meia terminou o ano como vice-artilheiro e líder em assistências do Orlando City. Facundo Torres chegou, inclusive, a atrair olhares de equipes europeias, como o Arsenal, da Inglaterra. Agora, é o Flamengo quem monitora a situação do jogador, avaliado em cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões, na cotação atual).

O Flamengo está atento aos jogadores de clubes americanos e europeus, mas faz contratações pontuais e observa possíveis oportunidades de mercado, sem querer desembolsar grandes valores. A investida para repatriar Gerson, contudo, fez com que o Mais Querido abrisse os cofres. A volta do volante custou 15 milhões de euros mais 1 milhão de bônus ao Rubro-Negro, porém a diretoria não pretende se esforçar para gastar tanto com outro possível reforço.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pereira lembrando que quando o Gerson veio da Roma tinha 22 anos e estava pronto pra jogar em alto nível!! Os números desse garoto são ótimos. Os nossos de 18 anos ( Matheus França e Victor Hugo) ainda não estão prontos mas vão evoluir muito esse ano.

  • Inexperiente, revelação por revelação o mengao tem em casa, precisamos de um meia já rodado pronto para o abafa, se for trazer este garoto que traga então aquele meia esquerda que jogou na seleção dos Estados Unidos, este sim deve ser bom e barato.

  • se nao querem gasta entao parem por ai porque os clubs nao vao vende seus jogadores por preso de banana nao

Comentários não são permitidos.