Flamengo perde para o Avaí e dá adeus à Copinha

Compartilhe com os amigos

 Flamengo abriu o placar, mas sofreu a virada do Avaí no mata-mata da Copinha


O sonho do título da ‘Copinha‘ 2023 para o Flamengo acabou. Após passar pela fase de grupos na liderança e de forma invicta, o mais Querido foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior paulista. Com diversos atletas cedidos ao futebol profissional do Fla, os Garotos do Ninho deram adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (12).

Os Crias do Ninho iniciaram a partida de forma avassaladora. Logo no segundo minuto de jogo, o Flamengo saiu na frente do placar com Felipe Lima, após belo cruzamento de Daniel Rogério. O autor do gol do Fla assinou o primeiro contrato profissional até 2025, com multa de R$ 50 milhões. Após o tento, a equipe de Florianópolis cresceu no confronto e começou a dominar as ações do duelo. Aos 46 minutos, no último do primeiro tempo, em um escanteio cobrado por Cadu, o Avaí empatou o embate com Cássio, de cabeça.



Já no segundo tempo a história foi diferente. O time catarinense tomou a iniciativa e já no primeiro minuto do jogo, Gustavo Modesto explorou o goleiro do Flamengo, João Paulo, e no rebote acertou a bola na trave rubro-negra. Com o domínio do Avaí, a virada veio aos 14 minutos da etapa final, após novo cruzamento de Cadu, Cássio fez outro gol, dando números finais a partida. Com a vitória, a equipe de Florianópolis avançou para a terceira fase.

Os Garotos do Ninho não entrarão mais em campo nesta edição de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atletas retornam ao Rio de Janeiro, após o pior desempenho do Fla na competição. Na edição passada, 2022, o Flamengo avançou até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Oeste, por 2 a 0. Já o Avaí segue vivo no torneio e enfrenta o Floresta, pela próxima etapa da ‘Copinha’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A grande verdade, que o flamengo jogou a copinha com um time que não era entrosado.
    Os principais jogadores da categoria, estavam no Rio para a estreia do carioca. Desta forma fizeram uma mescla de sub 17 e sub 20. Para mim este é um erro desta diretoria, pois na minha opinião o flamengo era para ter um time sub23. Desta forma este time jogaria o brasileiro de aspirantes e o início do carioca ( profissionais na pré-temporada). Também seria um laboratório para o profissional.

  • esses garotos que estao disputando a copinha tirando os que precisaram ir para o time profissional e a pior safra que vi nos ultimos anos. muito fraco jogadores sem a minima condição de vestir uma camisa pesada de tantos titulos.

  • O Flamengo iniciou ganhando e o que o técnico permitiu? Que o time recuasse completamente. O adversário cresceu e virou. Francamente, esses técnicos brasileiros são míopes.

Comentários não são permitidos.