Flamengo realiza primeiro jogo classificatório na ESL Pro League de CS:GO nesta quarta

Compartilhe com os amigos

Logo mais, às 18h30 (Brasília), Flamengo Medellin e 00Nation se enfrentam pela etapa Closed Qualifiers


O time de Esports do Flamengo participou, nesta semana, da primeira competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da história do clube. A equipe rubro-negra saiu vencedora da etapa Open Qualifiers da 17ª edição do ESL Pro League. Com isso, o esquadrão do Mais Querido avançou para a Closed Qualifiers e busca garantir uma das duas vagas, em jogo no torneio, disponíveis para ingressar na ESL Pro League Conference S17, que acontecerá entre 22 de fevereiro e 26 de março.

Para alcançar a tão sonhada classificação para a ESL Pro League Conference S17, o Flamengo terá, antes, que superar dois adversários na EPL Conference SA. No caminho do Rubro-Negro rumo à próxima etapa, o Mais Querido tem a equipe 00Nation, nesta quarta-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília) e, posteriormente, o time da Imperial. Nesta fase, há duas vagas disponíveis, em caráter de dupla eliminação. As partidas serão no formato melhor de três.

O Fla chegou à etapa da Closed Qualifiers da ESL Pro League Conference após vencer a disputa de vaga única do Open Qualifiers. No campeonato, o Flamengo eliminou Fluxo, O Plano e Arctic, equipes consideradas favoritas nos duelos contra o Mais Querido. Na grande final, partida decisiva para avançar à próxima fase, com virada emocionante, o Esquadrão Rubro-Negro venceu a Meta Gaming BR, por 2 a 1, garantindo o primeiro título da história do clube carioca na modalidade. O perfil oficial do torneio no Brasil, inclusive, brincou com o feito histórico do Fla.

O confronto da noite desta quarta-feira (18) marca o primeiro jogo do Flamengo rumo à competição principal da modalidade, a ESL Pro League Conference. Com isso a equipe formada por Arthur “f4stzin”, Caio “zqk”, Felipe “delboni”, Gustavo “SHOOWTiME” e Vinicius “n1ssim” mede forças com os meninos da 00Nation às 18h30 (horário de Brasília), pela EPL Conference SA. A partida terá transmissão da FlaEsports, no perfil da Twitch.

Compartilhe com os amigos

Veja também