Flamengo renegocia termos com estafe de João Gomes para sacramentar venda ao Wolverhampton

Compartilhe com os amigos

João Gomes deve mesmo atuar no Wolverhampton, mas Flamengo rediscute divisão de comissões


Em meio aos jogos decisivos da temporada, como Supercopa do Brasil (28/01) e Mundial de Clubes (07/02), o Flamengo continua focado nas obrigações orçamentárias. Por isso, o Rubro-Negro vem ajustando detalhes da iminente venda de João Gomes ao Wolverhampton (ING). Antes de concretizar a tratativa, a diretoria renegocia alguns termos com o estafe do atleta.

No cenário atual, o Wolverhampton deve mesmo ser o destino de João Gomes. Porém, o Flamengo conversa com o estafe do volante, no intuito de rediscutir detalhes da venda, como, por exemplo, a divisão de comissões. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.


Isso porque, João Gomes bateu o pé e exigiu ir para a Inglaterra. Dessa forma, a proposta mais vantajosa do Lyon (FRA) não será aceita. Portanto, a diretoria do Flamengo quer que os valores sejam rediscutidos, afinal, ao invés de sair por quase 19 milhões de euros (cerca de R$105,63 milhões), o atleta será vendido por 17 milhões de euros (94 milhões).

O Flamengo ficaria com 80% do valor total da venda, enquanto os outros 20% seriam divididos entre comissões, seja para o atleta ou à empresa responsável por gerenciar a carreira do volante. O Rubro-Negro, então, deseja rediscutir, entre os termos, a divisão da bolada, para que compense aceitar a ofertar do Wolverhampton.

A expectativa do Flamengo é concretizar a venda de João Gomes até sexta-feira (27), para que consiga intensificar as negociações por reforços. Porém, o Rubro-Negro não pretende ‘sair perdendo‘ na transação do volante, tendo em vista que preferia liberar o atleta ao Lyon, por conta do valor ser superior.

Próximo do adeus ao Flamengo, João Gomes soma 122 jogos no clube. O jogador marcou quatro gols e deu a mesma quantidade de assistências. Revelado nas categorias de base do Fla, o atleta ganhou seis títulos como profissional do Rubro-Negro: dois Cariocas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Supercopa (2021), um Brasileirão (2020) e uma Libertadores da América (2022).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seria o melhor reforço do flamengo em não vender o nosso pitbull. Pq não temos nenhum jogar do perfil dele.

  • Arthur, imagina que vc precisa vender seu apartamento e um corretor chega pra vc e diz: eu tenho o contato de um cliente que quer comprar um apê exatamente como o seu e pretende pagar um valor que dificilmente vc vai encontrar agora quem pague 80% desse valor, mas para eu te passar o contato eu vou querer comissão de 20%. Sei que na corretagem de imóveis isso dificilmente aconteceria devido a alta concorrência entre as corretoras, mas no mercado futebolístico ainda existe a exclusividade.
    Então, no futebol é assim que funciona.

  • O João Gomes é que quis jogar na 1ª Liga inglesa e a proposta foi boa pro Flamengo. O que não entendo é porque o clube tem que pagar comissão pros empresários. Isso deveria caber ao jogador, já que é o estafe dele.

  • É preciso por na balança comparativa entre os dois clubes não só o valor fixo da venda, mas também as condições de metas estabelecidas para haver o acréscimo do valor.
    Isso porque se tiver meta de colocação do time em campeonatos, é óbvio que o Lyon tem muito mais chances de alcançar esse tipo de meta do que esse tal de Wolves.
    O Wolves só alcançou títulos de expressão antes da década de 60 e passeou pela QUARTA divisão na década de 80.
    Esse time também só está fora da zona de rebaixamento (Z3) em 17º pelo saldo de gols maior que o do Bournemouth.
    Tudo indica que o João Gomes está se iludindo, pois como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão.
    Ou seja, ninguém vai reparar na quantidade de bolas roubadas dele quando o time for rebaixado.

  • Vá se acostumando, Leandro. Gestão fraca e que só visa negócios. Não havia a necessidade de contratar o Gerson e nem vender o João Gomes e mesmo assim, eles o fizeram…

  • Esses empresários só visam grana. Vão enterrar o menino em um time sem expressão só por conta das LIBRAS ESTERLINAS.

Comentários não são permitidos.