Trio foi inscrito na última Copinha, no início do mês
Depois do Flamengo ter três jogadores convocados pela Seleção Brasileira Sub-20, chegou a vez de outro trio ser chamado para a equipe Sub-17. Após participarem da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Caio Barone, o lateral direito Daniel Sales e o meia Lorran foram chamados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um período de preparação ao Sul-Americano da categoria.
O período de preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-17 acontecerá entre os dias 26 de janeiro e 04 de fevereiro. Já a competição está marcada para março e abril, na Colômbia. O técnico da categoria, Phelipe Leal, convocou 25 jogadores para os treinamentos visando o torneio continental.
Apesar da pouca idade, o trio já tem contrato profissional com o Flamengo e com alta multa: 50 milhões de euros. Lorran assinou em julho do ano passado, Caio Barone no mês seguinte, e Daniel Sales em dezembro. Todos firmaram novos compromissos com o Mengão com duração de três anos, ou seja, até 2025.
Os três jogadores foram inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de a competição ser sub-20, um garoto de 16 anos se destacou: Lorran. O camisa 10 do time marcou dois gols na competição, um deles de voleio, e chamou a atenção até do exterior. Um portal da Espanha chegou a publicar que o Garoto do Ninho é a “nova canhota que assusta o Brasil”. Por conta do bom desempenho, o atleta foi puxado para o time profissional do Fla e não disputou o restante do torneio.
SUL-AMERICANO SUB-20
O Flamengo viveu situação parecida com a equipe mais velha, o Sub-20, para a disputa do Sul-Americano da categoria. Também três garotos foram convocados: o goleiro Kauã Santos e os meias Victor Hugo e Matheus França. Porém, a diretoria rubro-negra liberou apenas o arqueiro para seguir com o time da CBF. Os outros dois, por já estarem consolidados no elenco profissional do Mengão, ficaram no grupo de Vítor Pereira.