Tira o olho, Real! Joia do Flamengo é destaque em site espanhol: “Canhota que impressiona”

Compartilhe com os amigos

Promessa de 16 anos está treinando com os profissionais do Flamengo


O Real Madrid (ESP) costuma observar de perto as joias do Flamengo. Nos últimos anos, a equipe espanhola contratou Vinicius Júnior e Reinier, por exemplo. Agora, uma nova promessa rubro-negra tem chamado a atenção da mídia do país europeu: Lorran. O meia, de 16 anos, foi notícia na segunda-feira (09) no portal ‘AS’.

A publicação tem como título: “Lorran, a nova canhota que impressiona no Brasil”. No decorrer do texto, os espanhóis lembram que o garoto foi destaque na Copinha e levado imediatamente para o time profissional. O meia marcou dois gols contra a Aparecidense-GO, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quinta-feira (05), e desfalcou o Flamengo na partida seguinte, já que teve de voltar ao Rio de Janeiro para treinar com os profissionais.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O texto espanhol também destaca o título da Adidas Cup Sub-16, vencida pelo Flamengo em dezembro, contra o Santos Laguna (MEX). Na partida do título, Lorran fez dois gol e levou o prêmio de artilheiro. O jornal espanhol ‘As’ rasgou elogios à promessa.

Ele é um meia capaz de dar passes sutis entre linhas, com uma capacidade impressionantemente criativa, e também de perfurar o arco rival com uma chegada desde a segunda linha muito eficaz. Ainda, destaca-se sua potência física, imprópria para um jogador tão jovem. É ‘corpudo’ e isso permite que choque e saia ganhador da maioria dos duelos individuais”, destacou a matéria.

Na metade de 2022, Lorran assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo é válido até julho de 2025, com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (R$ 279 milhões na cotação atual). O Cria do Ninho nasceu em 2006 e conseguiu se destacar na Copinha, que tem atletas quatro anos mais velhos (de 2002). Agora, junto aos profissionais, o camisa 10 da base aguarda por uma oportunidade no Campeonato Carioca, que começa na próxima quinta-feira (12).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Papo furado. Basta os espanhóis virem com um pacote de mariola e dois pirulitos que eles vendem rapidinho. 275 milhões. Conversa pra boi dormir.

  • Lorran tem um potencial incrível, mas tem uma estrada a ser percorrida até ser considerado um craque.
    Precisa ser mais objetivo, não prendendo a bola de forma excessiva. Também tem que aprender a se desmarcar, pois está sempre cercado e quase sempre os defensores levam vantagem.
    Agora, chuta muito bem, se apresenta em condições de marcar gol e faz, inclusive com toques sutis, como fez na final da Copa Adidas e na Copa São Paulo.
    Se conseguir segurar, assim como está tentando fazer com Matheus França, o Mengão vai poder negociá-lo em cifras bem elevadas.

Comentários não são permitidos.