Flamengo tem nova data para estrear camisa de 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Adidas têm tudo alinhado para jogo de estreia do Manto Sagrado da atual temporada


Por: Leonardo José e Yuri Sobral

O Flamengo tem o modelo do uniforme de 2023 definido. A estreia do novo Manto Sagrado acontece na Supercopa do Brasil, que teve data alterada nesta quarta-feira (11). Agora, o primeiro jogo da camisa rubro-negra desta temporada mudou do dia 28 para 29 de janeiro, e o adversário é o Palmeiras.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Conforme apuração do Coluna do Fla, Flamengo e Adidas escolheram o jogo da Supercopa ideal para a estreia da nova camisa principal do Mais Querido em 2023. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia, inclusive, agendado o confronto entre o campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro, e o vencedor do Brasileirão, o Palmeiras, para 28 de janeiro. Entretanto, a entidade confirmou a mudança de data para o dia 29 deste mês nesta quarta (11).

  • Palmeiras x Flamengo
  • Data: 29 de janeiro de 2023
  • Local: Brasília, Distrito Federal, Brasil
  • Estádio: Mané Garrincha
  • Novidade: estreia do uniforme 2023 do Flamengo

A nova camisa do Flamengo, conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, tem um estilo mais tradicional. Diferentemente do modelo de 2022, o Manto desta temporada tem listras rubro-negras mais grossas, sem as linhas finais e vermelhas em sobreposição. O escudo, a logomarca da Adidas e a listra tripla da fornecedora nos ombros serão da cor branca.

Vale lembrar, também, que o lançamento da nova camisa rubro-negra do Flamengo acontece no dia 27 de janeiro, dois dias antes do jogo de estreia. Ainda conforme apuração do Coluna do Fla, a data de divulgação do uniforme 2 está agendada para 28 de abril. A segunda camisa do Mengo será branca, com detalhes em dourado e listras finais em degradê, em tons entre preto e vermelho.

Compartilhe com os amigos

Veja também