Flamengo traça planejamento, com ‘quartel general’ no Marrocos e treino em CT de alto nível para Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo evita deslocamentos longos e quer hotel com ‘grande estrutura’, visando preparar time para estreia do Mundial


O Flamengo ficará em Rabat, capital do Marrocos, se preparando para a disputa do Mundial de Clubes. A escolha rubro-negra visa ter maior privacidade, estrutura e praticidade nos deslocamentos. Por isso, a diretoria do Fla montou uma espécie de ‘quartel general‘ na sede da competição.

Gabriel Skinner, supervisor de futebol do Flamengo, foi ao país africano para definir toda a logística rubro-negra para o Mundial. Rodrigo Ernesto, da empresa Off Side Logística Esportiva, acompanhou o dirigente do Fla. Após analisar minuciosamente as possibilidades, o Mengão definiu a logística nesta sexta-feira (13).

A decisão por Rabat, vale frisar, se deu após conversas frequentes entre Skinner, Marcos Braz e Vítor Pereira. Isso porque, o Centro de Treinamento disponível no país é superior ao de Tânger, sede da semifinal do Flamengo. O Fla, aliás, deixa o Rio de Janeiro em 2 de fevereiro e desembarca em Casablanca na madrugada seguinte.

O Flamengo ficará hospedado no Vichy Célestins SPA Hotel Casablanca, entre Rabat e Casablanca. Para ter privacidade e, consequentemente, evitar o contato com outras pessoas que não integrem o staff, a diretoria fechou o local, que fica totalmente isolado e localizado à beira-mar. As informações foram publicadas pelo GE.

A diretoria do Flamengo também optou por ficar no hotel, pelo fato de ser próximo ao Centro de Treinamento escolhido, com traslado de 20 minutos, aproximadamente. O tempo gasto para se chegar ao Estádio Prince Moulay Abdellah, palco da final do Mundial, em Rabat, é o mesmo.

O Flamengo treinará no CT do FUS Rabat (Fath Union Sport Football Club). Após visita, o Rubro-Negro considerou boa a estrutura do clube local, e os campos já estão sob cuidados da Fifa. O Rubro-Negro fará atividades no CT nos dias 3, 4, 5 e 6.

Compartilhe com os amigos

Veja também