Flamengo vence São Paulo e está na final da Copa Super 8 de Basquete

Flamengo agora encara o Sesi Franca na decisão, no sábado (28)


O Flamengo está na final da Copa Super 8 de Basquete. Nesta quarta-feira (25), o Mais Querido eliminou o São Paulo, ao vencer por 74 a 70, pela semifinal da competição. O confronto foi realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Agora, o Orgulho da Nação enfrentará o Sesi Franca, que bateu o Corinthians, também nesta quarta.

Logo no primeiro período, o Flamengo conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, com 18 a 13. Essa margem seria decisiva no restante do duelo. Na segunda etapa, empate em 11 a 11. No terceiro quarto, novamente equilíbrio, com vitória do Mengão por 21 a 20. Já no último, os visitantes foram superiores (24 a 26).

No início do terceiro quarto, o Flamengo chegou a abrir 13 pontos de vantagem. Porém, na metade do período final, o São Paulo reagiu e chegou a ficar na frente, por 51 a 50, com grande exibição de Marquinhos, que teve passagem marcante pelo Rubro-Negro até 2021. Neste momento, a Nação Rubro-Negra atuou como ‘sexto jogador’ e fez a diferença para o Mais Querido retomar a vantagem no marcador.

O cestinha da partida foi do Flamengo. Gui Deodato anotou 20 pontos. Já o maior ‘reboteiro’ foi do lado tricolor, com Ansaloni, com oito, uma a mais do que Gabriel Jaú, do Mengão. Nas assistências houve empate, com Vildoza pelo Fla e Marquinhos no time paulista.

A FINAL

A partida desta quarta-feira (25) aconteceu no Rio de Janeiro por conta do Flamengo ter feito a melhor campanha na temporada regular do NBB em comparação ao São Paulo. O time carioca ficou em segundo, já os paulistas em terceiro. Agora, na final, o cenário se inverte, pois o outro classificado terminou em primeiro no turno.

Trata-se do Sesi Franca. O líder do NBB, com 19 vitórias em 19 jogos, venceu o Corinthians nesta quarta-feira (25), por 80 x 72, no Ginásio Pedrocão. O palco, inclusive, receberá a grande final. O Flamengo vai em busca do tricampeonato da competição neste sábado (28), às 15h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *