Gabigol aponta evolução em processo no trabalho de Vítor Pereira e foco no Mundial

Compartilhe com os amigos

Gabigol marcou dois gols na decisão contra o Palmeiras pela Supercopa


O Flamengo foi derrotado no primeiro duelo decisivo da temporada. A partida contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil terminou em 4 a 3 para os paulistas no sábado (28). Autor de dois dos três gols rubros-negros no confronto, Gabigol declarou, em zona mista após o jogo, que o momento é de calma. Para o camisa 10 do Mengo, o trabalho recente com o novo técnico leva tempo. 

— Tem que ter calma, acho que foi o que falei. Foi um grande jogo, contra uma grande equipe, a gente vem com um trabalho novo, totalmente diferente. Estamos estudando, aprendendo nos treinamentos o que o ‘Mister’ quer. Então é natural acontecer algumas falhas que não vão acontecer daqui para frente. Foi um grande teste, um grande jogo, temos jogo quarta (01), no Maracanã. Depois temos uma viagem, um tempo para trabalhar, que vai ser importante, que é chegar no nosso foco principal -, declarou Gabigol.

VEJA DECLARAÇÃO:

Desde que Vítor Pereira chegou ao Flamengo, no dia 03 de janeiro, o elenco contou com um pouco mais de três semanas de preparação para a Supercopa do Brasil. O confronto com o Palmeiras contou com falhas defensivas destacadas, inclusive, pelo treinador. Na opinião de Gabi, os erros são naturais devido ao tempo em que o português está no clube, e o objetivo é aprender para não cometer os mesmos deslizes em fevereiro, no Mundial de Clubes. 

Após derrota da Supercopa, o Flamengo precisa ‘virar a chave’ com foco no Mundial de Clubes, próximo compromisso decisivo. A semifinal acontece no dia 07 de fevereiro. Antes disso, o Mengo tem duelo marcado no Maracanã, pelo Carioca. O Rubro-Negro encara o Boavista na quarta-feira (01), em última partida antes do elenco embarcar para o Marrocos, país-sede do torneio intercontinental. O jogo do Estadual acontece às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se tiver que evoluir, tem que ser no sistema defensivo. O único que marcava no meio campo foi vendido, agora ninguém marca ninguém e os espaços aparecem. O Palmeiras só não meteu uns 4 no primeiro tempo por pura sorte, pois o Flamengo, com sono, se arrastava em campo. No segundo tempo melhorou, e enfiamos 3 na “melhor defesa do Brasil”, um deles de calcanhar…(kkkkkk). Mas faltou malícia ao ER7, no pênalti infantil que fez com os braços escancarados dentro da área, e houve um apagão generalizado no quarto gol, onde se poderia até considerar o jogador em posição de impedimento atrapalhando nosso goleiro, mas não ia mudar muita coisa e poderia até mascarar a bolinha mequetrefe desse nosso meio campo, que deixa todo mundo à vontade pra jogar, ajudado ainda mais pela zaga, que é muito lenta. VP deve considerar bem a possibilidade de efetivar o Fabrício Bruno, que vem se apresentando melhor do que Léo Pereira e/ou David Luiz.
    Agora o tempo é curto. O Mundial tá logo ali. Se cometerem os mesmos erros de ontem, nem passa da Semifinal.

  • Não sei onde está essa evolução! Pqp! O time não tá jogando nada! Parece um bando dentro do campo. Não vai passar da primeira fase do Mundial. E essa temporada promete muito sofrimento com esse treinador querendo inventar a roda. Todo ano é a mesma coisa, o time começa a se entender, aí vem um treineiro novo cheio de ideias brilhantes daí até esses jumentos entenderem as ideias do bucéfalo, a temporada já tá comprometida!

  • A culpa é da diretoria de mudar as coisas toda hora.
    Em 2019 o time ajustado e vende o Pablo Mari, Rafinha e Gerson.
    até ajustar demorou, mas nao ficou o mesmo.
    Em 2022 o time ajustado, vende o João Gomes e Rodinei, e ai quem entra não está pronto
    e para piorar troca o principal, o treinador, por birra.
    Até esse cabra se achar vai demorar.
    o Nosso rival, manteve o treinador e a estrutura.
    Diretoria amadora. Tá na hora de manter a base e parar de trazer medalhões com mais de 30 se quiser continuar vencendo.

Comentários não são permitidos.