Pedro e Gabigol: dupla do Flamengo tem 79 participações em gols desde 2022

Compartilhe com os amigos

Gabigol e Pedro foram autores de dois gols cada, na vitória do Flamengo diante do Nova Iguaçu, no último sábado (21)


Mesmo com rodízio dos jogadores, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e goleou o Nova Iguaçu no sábado (21). Incontestável, o time rubro-negro marcou com Pedro e Gabigol, duas vezes cada, e Fabrício Bruno. Com um começo de temporada positivo, os artilheiros rubro-negros possuem números convincentes jogando em conjunto. Desde que passaram a atuar juntos em 2022, os camisas 9 e 10 do Fla somam 79 participações em gols pelo Mais Querido.

NÚMEROS DE GABIGOL E PEDRO DESDE 2022:

  • Gabigol e Pedro juntos – 64 gols
  • Gabigol – 32 gols e cinco assistências
  • Pedro – 32 gols e dez assistências

Dados: OGol

Ou seja, desde o começo de 2022, Gabigol e Pedro somam 64 gols dos 148 marcados pela equipe rubro-negra. Gabriel Barbosa marcou 32 tentos em 66 jogos, sendo 57 como titular. Já o camisa 9 balançou as redes em 32 vezes em 62 ocasiões, sendo 36 entre os 11 iniciais. O equilíbrio da dupla rubro-negra atuando em parceria é tanto, que os atacantes empatam em número de bolas no alvo.

Na temporada 2023, a dupla de ataque rubro-negra segue sendo decisiva para o Mais Querido. Após entrar em campo em três dos quatro compromissos do Flamengo no ano, Pedro já balançou as redes três vezes e deu duas assistências aos colegas de elenco. Gabigol, por sua vez, empata com o companheiro de ataque em tentos.

Com o ataque calibrado, o Flamengo segue na liderança do Estadual com dez pontos. O Mais Querido volta a campo diante do Bangu na próxima terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília). Entretanto, para o duelo, o técnico Vítor Pereira já sinalizou que irá com time misto. Isso porque o português visa poupar os titulares para a disputa da Supercopa do Brasil. A decisão contra o Palmeiras está marcada para sábado (28), às 16h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também