Gabriel Noga sofreu lesão multiligamentar no joelho direito
Na última terça-feira (24), o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bangu, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Durante o embate, Gabriel Noga acabou saindo de campo machucado e, após realização de exames, foi constatada uma lesão multiligamentar no joelho direito do zagueiro. Ainda sem data de cirurgia definida, o atleta de 21 anos dificilmente voltará a atuar em 2023.
O Flamengo ainda não divulgou o boletim médico sobre a situação de Gabriel Noga, pois a data da cirurgia do jovem defensor ainda não foi definida. A probabilidade é que isso aconteça nesta semana. Entretanto, devido à gravidade da lesão no joelho do zagueiro, ele provavelmente só deve voltar à campo na próxima temporada. As informações foram dadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Após ser acionado pelo técnico Mário Jorge aos 14 minutos do segundo tempo do duelo entre Flamengo e Bangu, Gabriel Noga entrou no jogo para substituir Rodrigo Caio. No entanto, com apenas 40 segundos em campo, o zagueiro sentiu dores no joelho e deixou o gramado em lágrimas.
Ainda sem data certa para cirurgia, Gabriel Noga aguarda o procedimento para definir os próximos passos na recuperação. O zagueiro, no entanto, desfalcará o Flamengo por tempo indeterminado.
Sem poder contar com Gabriel Noga, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (01), contra o Boavista. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Já na quinta-feira (02) a delegação do Rubro-Negro viaja rumo ao Marrocos, em busca do Mundial de Clubes. O primeiro jogo do Mais Querido em solo africano acontece em 07 de fevereiro, às 16h (de Brasília).