Gerson voltou a jogar pelo Flamengo após um ano e meio
A espera de Gerson, enfim, acabou no domingo (15). Depois de 571 dias de expectativa, o ‘Coringa’ voltou a pisar no gramado do Maracanã como jogador do Flamengo. Feliz com o resultado na reestreia, goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, o novo camisa 20 rubro-negro fez questão de celebrar a volta ao Templo Sagrado.
“Grato por estar de volta ao Maraca com o Manto e sentindo o apoio da Nação. Vamos juntos que temos muitos desafios pela frente, Flamengo”, escreveu Gerson, nas redes sociais. Junto ao pequeno texto, o ‘Coringa’ publicou um vídeo de 55 segundos, com imagens panorâmicas do Maracanã e lances do camisa 20 durante a goleada sobre a Portuguesa, com destaque para alguns passes ao longo dos 74 minutos em que esteve em campo.
Grato por estar de volta ao Maraca com o Manto e sentindo o apoio da Nação. Vamos juntos que temos muitos desafios pela frente ??♂️ @Flamengo pic.twitter.com/AtvxFIrZ7o
— Gerson Santos (@GersonSantos08) January 16, 2023
Fundamento, este, que Gerson conseguiu números impressionantes. De acordo com dados do ‘SofascoreBR’, o ‘Coringa’ concluiu, com êxito, todos os 72 passes durante a partida. Em um deles, a jogada terminou em gol do Flamengo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o novo camisa 20 achou Pedro no campo de ataque. O novo camisa 9 acionou Gabigol que, de esquerda, balançou as redes, o segundo do Fla na partida.
LONGA ESPERA
A última partida de Gerson pelo Flamengo e no Maracanã havia acontecido no dia 23 de junho de 2021, em vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o ‘Coringa’ revelou o desejo em voltar e “ser recebido com os braços abertos”. Poucos dias após o jogo, o volante viajou para a França, para se apresentar ao Olympique de Marselha (FRA).
Na equipe francesa, atuou por um ano e meio. Nos dois últimos meses deste período, Gerson viveu a ansiedade pela volta ao Flamengo. Olympique e Mengão negociaram, por aproximadamente 60 dias, para que o retorno ao time de coração fosse concretizado. Por fim, depois de altos e baixos nas conversas, o Fla fez o investimento de 16 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para que o volante pudesse sentir o prazer de vestir o Manto Sagrado novamente no Maracanã. E o desejo do dia 23 de junho de 2021 foi atendido: a Nação abraçou ‘Coringa’.