Notícias

Grupo político tenta impedir contratação de Agustín Rossi no Flamengo

Flamengo busca fechar negócio com Agustín Rossi nesta sexta-feira (06)


Dirigentes do Flamengo têm viagem marcada para esta sexta-feira (06) à Argentina, na tentativa de fechar a contratação do meia Quintero e do goleiro Agustín Rossi. No entanto, o grupo político rubro-negro ‘Flamengo da Gente’ se posicionou nesta quinta (05), exigindo que o Mais Querido não compre o guarda-redes argentino do Boca Juniors (ARG).

O argumento usado pelo ‘Flamengo da Gente’ é um suposto caso de agressão denunciado pela ex-namorada. Na acusação, Barbi Segovia aponta Agustín Rossi como agressor. Quando ainda defendia o Defensa y Justicia (ARG), o arqueiro foi exposto, alegadamente, por ameaçar a ex-cônjuge. Tal fato foi usado por torcedores do Minnesota United (EUA) para também pedir a não contratação do jogador, em 2019.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um trecho da nota do ‘Flamengo da Gente’ diz: “Mais uma vez, o Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi. Rossi foi acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, o que, inclusive, causou a desistência de sua contratação pelo time Minnesota United, da MLS, em 2019″.

O outro jogador que o grupo político faz referência é Erick Pulgar. O chileno foi alvo de investigação e julgamento por suposto caso de assédio sexual, em Santiago, no Chile. No entanto, após o trâmite processual, de acordo com os tribunais chilenos, o, agora, jogador do Flamengo foi absolvido e inocentado das acusações.

VEJA NOTA DO ‘FLAMENGO DA GENTE’ NA ÍNTEGRA

“Mais uma vez, o Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi.

Rossi foi acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, o que, inclusive, causou a desistência de sua contratação pelo time Minnesota United, da MLS, em 2019.

Com essa negociação, a diretoria do Flamengo reitera que eventual conduta criminosa de atletas não é empecilho à sua contratação, mesmo que isso vá de encontro com o mínimo ético, ou viole regras básicas de compliance. Aliás, compliance deveria ser ferramenta importante em um clube que se pretende profissional, inclusive para atrair patrocínios que não dependam de articulações políticas obscuras.

Mas o que esperar de uma diretoria que não possui limites éticos no uso do clube pra fins políticos pessoais? De uma diretoria que chancela a xenofobia de sua diretora de responsabilidade social? Aliás, o que tem a dizer a diretora de responsabilidade social sobre esse tipo de contratação?

Urge ao Flamengo assumir o protagonismo no fomento a uma cultura responsável com relação às violências que atingem a imensa maioria de sua Nação, como o machismo, racismo, homofobia e xenofobia. Essa é a luta do FdG!

Rossi pode ser o segundo atleta com histórico de violência a ser contratado por essa diretoria no período de seis meses. E não podemos esquecer da tentativa recente de contratação de treinador condenado por estupro.

Essas atitudes põem em risco o movimento recente de profissionalização do clube, e o atual elenco vem provando nos últimos 4 anos que não é preciso abrir mão das melhores práticas de condutas para ser campeão.

Nunca é demais lembrar que a trajetória do goleiro Bruno no Flamengo passou pela negligência da diretoria em relação a episódios anteriores ao feminicídio pelo qual ele foi condenado e que já indicavam o comportamento misógino do atleta. O fim trágico todos nós lembramos.

O Flamengo está disposto a correr mais esse risco? Nós não estamos!

A violência de gênero deve ser combatida de forma exemplar e é dever do Flamengo estabelecer esse padrão cultural para todos que representam o nosso Manto, inclusive com previsão contratual.

O FdG rechaça e condena a contratação do goleiro Augustin Rossi e reforça seu compromisso em defesa de um Flamengo que respeite e proteja a pluralidade de nossa torcida.”

Leo José

Ver comentários

  • ESSES MESMOS QUE FAZEM ESSE MOVIMENTO SÃO OS MESMOS QUE VOTARAM NUM POLÍTICO CONDENADO E PRESO POR CORRUPÇÃO. ISSO SE CHAMA HIPOCRISIA.

  • O mesmo movimento vai entrar com uma ação contra o Flamengo e Adidas para saber como que o Bolsonaro conseguiu uma camisa 2 versão 2023. Mesmo movimento que é a favor da liberação das drogas pq segundo eles dizem, diminui o índice de criminalidade.

  • E mais uma vez os arautos da moralidade atacam.. bando de hipócritas!!

  • E quem esse grupo político irá sugerir para goleiro? São a favor da manutenção do frangueiro do Hugo Souza que estou agradecendo aos céus por estar sendo negociado? Se querem atrapalhar que indiquem um plano B.

  • Falem do flamengo, esquecem o presidente do Brasil. Agora partindo p a matéria, este grupo só querem atrapalhar, o agostin vai colocar o santos no banco cedo cedo.

  • muito Fla mimimi, deixa o cara vir , isso foi em clube anterior, vai reforçar o Boca ? grupo politico de 2 pessoas ?

  • IMPRESSIONANTE COMO SEMPRE APARECE UM MINION PARA FALAR DE POLITICA.

  • Esse tal "Grupo Político" deve ser de gente que insistiu, gritou, e fez o "L".
    O mesmo grupelho que já diminuiu o país, em apenas 4 dias.

  • Nao entendo porque esse grupo ESQUERDISTA ganha tanta manchete aqui no coluna. Estou começando a desconfiar que o coluna é meio canhota... Esse câncer precisa ser eliminado de dentro do flamengo. Um bom começo é não publicar as besteiras que eles falam contra nossa diretoria... o que eles fazem é extremismo.

  • Prezado "Sr Gazzoli". Pelo padrão de seu sofrível português, tendo a não aceitar sua sugestão.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024