Homenageado nos EUA, Anderson Varejão é exaltado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Campeão pelo Flamengo, Varejão recebeu homenagem no Cleveland Cavaliers


Campeão do NBB 2019 pelo Flamengo, Anderson Varejão recebeu uma homenagem nos Estados Unidos no último sábado (21). O pivô, que vestiu o Manto Sagrado por um ano e meio, foi ovacionado durante partida do Cleveland Cavaliers, franquia onde atuou por 14 temporadas. No Brasil, o Mais Querido exaltou o gigante de 2,11 metros e agradeceu pelos serviços prestados à Nação Rubro-Negra.

Em clima de despedida de Anderson Varejão das quadras, agradecemos ao craque pelo privilégio de tê-lo visto defender nosso Manto Sagrado do #FlaBasquete. Ao rubro-negro de coração e um dos maiores da história da modalidade no Brasil, desejamos muito sucesso nos próximos desafios. Obrigado, Varejão! Foi uma honra!”, escreveu o perfil ‘Time Flamengo’.

No sábado (21), durante o intervalo da partida entre Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks, Anderson Varejão entrou em quadra para ser homenageado. Os telões do ginásio Rocket Mortgage Fieldhouse mostraram um vídeo de tributo para o brasileiro. A torcida foi ao delírio com a entrada do ex-Flamengo, que foi anunciado como novo consultor de desenvolvimento de atletas e embaixador global da franquia norte-americana.

A passagem de Anderson Varejão pelo Flamengo foi rápida, mas marcante. O pivô conquistou os títulos do Novo Basquete Brasil 11 (2018/2019), Copa Super 8 e do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, ambos em 2018. Em julho de 2019, a diretoria rubro-negra quis reduzir o salário do atleta em 70%, mas o capixaba prontamente recusou. Na época, o ex-Seleção Brasileira não escondeu a irritação e decepção com os mandatários do Fla.

Rubro-negro declarado, Anderson Varejão acompanha, de longe, os passos do ex-clube. Vice-líder do NBB, o Flamengo entrou em quadra neste domingo (22) por outra competição, a Copa Super 8. O ‘Orgulho da Nação’ superou o Paulistano, nas quartas de final. O Mais Querido volta às quadras na quarta-feira (25), pela semifinal, diante do São Paulo, em embate no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também