Javier Pastore é oferecido ao Flamengo; meia está livre no mercado

Compartilhe com os amigos

Pastore não continuará no Elche (ESP), e agentes tentam colocar meia argentino no futebol sul-americano


O Flamengo não esconde o desejo de contratar um meia armador para a temporada 2023. Por isso, diversos nomes têm sido oferecido ao Rubro-Negro, como é o caso de Javier Pastore, de 33 anos, agora ex-Elche (ESP).

Aos 33 anos, Pastore e Elche decidiram dar fim ao relacionamento que durou duas temporadas. Por isso, os empresários do meio campista tem buscado trazer o argentino para o futebol sul-americano e enxergam o Flamengo como uma excelente opção.



Embora Pastore tenha sido oferecido, o Flamengo não se empolgou com o jogador. Não somente pela idade elevada. O departamento de ‘scouting‘ identificou que o meia atuou somente em 15 partidas pelo time espanhol na última temporada e em um jogo na atual jornada europeia.

Além disso, nas três temporadas que jogou pela Roma (ITA), antes de ir para o Elche, Pastore disputou 17, 15 e cinco jogos nas jornadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021, respectivamente. Ou seja, o atleta tem dificuldade de ter sequência desde que saiu do PSG (FRA), equipe que mais atuou na carreira – sete anos.

QUINTERO NA MIRA
Flamengo recusou Pastore, pois tem outro alvo na mira. Trata-se de Juan Quintero. O Rubro-Negro negocia com o estafe do colombiano, que tem o desejo de atuar no Rubro-Negro. Há interesse, aliás, das duas partes, mas a questão financeira ainda é empecilho. Apesar de o atleta ter diminuído a pedida, o Fla ainda considera o valor acima do que espera pagar por um jogador que chegaria para ser reserva de Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

Compartilhe com os amigos

Veja também