Jogador revelado pelo Flamengo recebe prêmio de melhor em campo no Campeonato Português

Compartilhe com os amigos

Goleiro atua no Santa Clara, da primeira divisão de Portugal


O Flamengo tem muitos atletas revelados na base se destacando no futebol europeu. Os casos mais famosos são de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Porém, outro jogador Cria do Ninho chamou a atenção no Velho Continente: Gabriel Batista. O goleiro foi eleito o ‘homem da partida’ no empate sem gols do Santa Clara (POR) e Portimonense (POR), realizado na sexta-feira (13).

Em duelo fora de casa, a equipe de Gabriel Batista, o Santa Clara, conseguiu segurar a pressão do adversário. O goleiro revelado pelo Flamengo fez quatro defesas em chutes de dentro da área. A mais impressionante aconteceu no último minuto, em finalização de distância de 12 metros, aproximadamente. A intervenção garantiu o ponto fora de casa para o clube do Cria do Ninho, além de assegurar o troféu de ‘homem do jogo’.

VEJA A DEFESA DE GABRIEL BATISTA QUE GARANTIU O EMPATE


Na temporada portuguesa, Gabriel Batista fez 11 jogos e tem sido titular da equipe, que ocupa a 15a colocação na liga. Em entrevista no fim do ano passado, para o ‘Lance!’, o goleiro celebrou o início no Santa Clara e fez questão de exaltar o período passado no Flamengo como aprendizado para a sequência da carreira.

Não senti que me colocaram em uma fria. Como todos sabem, sou formado no Flamengo e lá é sempre pressão, em qualquer jogo. Então a gente já cresce acostumado com esses momentos decisivos e de pressão. Tenho 24 anos, mas acredito que tenho maturidade para passar por esses momentos —, disse o Cria do Ninho.

Gabriel Batista ficou oito anos no Flamengo, desde as categorias de base. No profissional, fez parte do elenco principal em cinco temporadas. No total, pelo Rubro-Negro, atuou em 27 jogos pelo ‘time de cima’. No currículo, tem os títulos da Copa Libertadores da América 2019, dois Campeonatos Brasileiros, além do tetra do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre achei Gabriel Batista muito melhor que Victor Hugo…

Comentários não são permitidos.