Lucas Paquetá marca primeiro gol no Campeonato Inglês e homenageia Pelé

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá balançou as redes pelo West Ham (ING)


O Cria do Ninho, Lucas Paquetá, desencantou pelo Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (04), o garoto revelado pelo Flamengo marcou o primeiro gol com a camisa do West Ham (ING), em duelo válido pela 18a rodada da Premier League. O time do Cria empatou com o Leeds (ING), fora de casa, por 2 a 2. Na comemoração, o meia homenageou o Rei Pelé.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o West Ham. Paquetá pegou a bola para cobrar e bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro, que ainda acertou o lado, mas não conseguiu defender. Na comemoração, o ex-Flamengo celebrou ‘socando’ o ar, em referência ao Rei Pelé, falecido na última quinta-feira (29).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Lucas Paquetá foi anunciado pelo West Ham em agosto do ano passado. Contra o Leeds, realizou a 15a partida, somando um gol e três assistências. Com o empate, o time do ex-rubro-negro segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 18a posição. Diferentemente do Brasil, apenas três clubes caem na Premier League.

O West Ham é o terceiro clube de Paquetá na Europa. Do Flamengo, em 2018, o Cria foi negociado para o Milan (ITA). Do Campeonato Italiano, o meia seguiu para o Lyon (FRA), onde se destacou, fazendo 21 gols e 14 assistências em 78 jogos, divididos em duas temporadas. E na Inglaterra, atua há apenas um semestre.

Rubro-negro declarado, mesmo longe do clube há cinco anos, Lucas Paquetá tem uma longa história no Flamengo. O garoto chegou ao clube em 2007, com 10 anos de idade, e passou por todas as categorias a partir do Sub-11, até alcançar o profissional. No time de cima, foi campeão estadual em 2017, e no último ano de juniores, em 2016, foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de Juniores.

Compartilhe com os amigos

Veja também