Landim falou sobre histórico de Vítor Pereira e demonstrou confiança por títulos
O Flamengo apresentou, na tarde desta terça-feira (03), o técnico Vítor Pereira. Contratado ainda em dezembro, o treinador chega com grande expectativa para o trabalho à frente do Rubro-Negro. Apesar do alto grau de exigência e cobrança por resultados, tanto Vítor quanto a diretoria do clube exalam confiança no sucesso da temporada de 2023. O presidente Rodolfo Landim, por exemplo, deixou claro que viu no português o “DNA do Flamengo“.
— Para quem gosta de futebol, o Vítor dispensa apresentações. Tem o DNA do Flamengo, é vencedor, tem trabalhos excepcionais na carreira. Muito contente por poder contar com ele aqui. A expectativa é de que esse ano será muito positivo, onde teremos resultados bastante positivos para deixar nossa imensa torcida feliz —, disse o mandatário.
Na sequência, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, endossou o discurso. Segundo o dirigente, as negociações para contratar o treinador não foram fáceis, mas o esforço valeria a pena por conta do potencial e do recheado currículo do português.
— A gente aqui está muito feliz. Um técnico, uma pessoa que desde o primeiro momento entendeu as nossas expectativas. Não foi fácil convencer ele de vir para cá, tenham certeza disso. Mas o que importa é a grandeza do Vítor Pereira, técnico que foi campeão português, grego, passou por outros lugares também, sempre com excelência. E Vítor, boa sorte no Flamengo, muito feliz em estar aqui com você, desde o primeiro momento. Sou esperançoso que você terá uma boa passagem por aqui.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Chegada de Vítor ao Flamengo gerou polêmica com o Corinthians
Depois de treinar o Corinthians em 2022, Vítor Pereira disse que não ficaria no clube pois retornaria a Portugal, em decorrência de questões familiares. Menos de um mês depois, ele decidiu abraçar o projeto do Flamengo, fato que irritou a corinthianos, visto que boa parte da torcida alvinegra torcia para a sequência do treinador no clube.
Agora, com o Corinthians no passado, Vítor foca para para disputar títulos no time de maior torcida do país. Ao todo, serão sete competições na temporada: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.