Libertadores 2023: Datas, Pré Libertadores, Favoritos

Compartilhe com os amigos

A Libertadores 2023 já tem o calendário definido. As fases eliminatórias da competição começam no dia 7 de fevereiro, já a grande decisão acontece no dia 11 de novembro. Para curtir esse grande evento esportivo, é fundamental conhecer mais informações. Confira, a seguir.

Libertadores 2023

A Conmebol anunciou as datas oficiais da Libertadores 2023. A primeira fase da competição acontecerá entre as semanas do dia 8 de fevereiro e 15 de fevereiro, a segunda fase começa no dia 22 de fevereiro e termina em 01 de março. Por fim, a terceira fase será entre 08 de março e 15 de março.

Assim que as equipes que avançarem forem definidas, o sorteio da fase de grupos será feito. O procedimento acontecerá no dia 22 de março. A partir deste momento, inicia-se a fase de grupos da Libertadores.

Onde assistir à Libertadores

Agora que você conhece todos os detalhes da competição, saiba as melhores opções para assistir a Libertadores de 2023 e torcer para seu time do coração.

Os jogos da Copa Libertadores serão transmitidos ao vivo na TV Globo, na TV aberta. Se desejar, é possível curtir as transmissões em canais fechados, como o SporTV e FOX Sports. Outra possibilidade é ver os jogos em streaming, como o Paramount+ e OneFootball.

Para os que preferem acompanhar grátis os jogos e resultados ao vivo, a opção é o Futebol Ao Vivo, que tem uma aplicação web que mostra os lances das partidas em tempo real.

Fase de Grupos

Agora que você sabe quando acontecerá a primeira, segunda e terceira fase da competição, é o momento de descobrir as datas oficiais da fase de grupos. Conforme as equipes definidas, o calendário oficial seguirá o formato:

A primeira rodada da fase de grupos acontecerá na semana do dia 05 de abril. Na sequência, no dia 19 de abril, acontece a segunda rodada. No dia 03 de maio a terceira, e no dia 24 de maio acontecerá a quarta rodada. Por fim, na semana do dia 07 de junho acontece a quinta rodada, e na semana do dia 28 de junho a sexta.

+ Novidades para transmissão da Libertadores e Sul Americana 2023

Oitavas de final

Assim que a fase de grupos for definida, acontecerá o sorteio das oitavas de final. A data definida pela Conmebol será no dia 05 de julho. Quando as equipes forem devidamente sorteadas, acontecem os jogos de ida e volta. Confira, a seguir:

  • Jogo de Ida: 19 de julho;
  • Jogo de Volta: 26 de julho.

Quartas, Semi e Final

Os jogos de ida das quartas de final da Libertadores de 2023 acontecem na semana de 23 de agosto. Já os jogos de volta acontecerão na semana de 30 de agosto.

Quando os jogos das quartas forem finalizados, e as equipes vencedoras definidas, acontecerá a semifinal. Os jogos de ida da semi serão na semana do dia 27 de setembro, e os de volta no dia 04 de outubro.

Por fim, mas não menos importante, a grande decisão da Conmebol Libertadores acontecerá no dia 11 de novembro de 2023 (a definir).

Equipes brasileiras

O Brasil será representado por oito equipes na Conmebol Libertadores de 2023, confira: Flamengo, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG e Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também