Líder em assistências, Matheuzinho revela entrosamento com atacantes do Fla: “Precisa nem falar”

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho é lateral com mais assistências desde Léo Moura


O Flamengo se prepara com foco nos confrontos decisivos do primeiro trimestre de 2023. Em disputa pela titularidade da lateral direita na temporada, Matheuzinho já é líder em assistências no ano, com três. O Cria do Ninho, inclusive, tem bom entrosamento com os atacantes rubro-negros, o que facilita os passes para gol. Sobre a comunicação entre o time, o atleta revelou que, em algumas jogadas, eles sequer precisam falar entre si.

— Na nossa preleção, chegamos a uma informação de que a última linha sempre fechava bastante o gol. Deixava o pênalti aberto. Combinei com o Pedro: “quando eu chegar naquela zona, você sobe.” A gente sempre conversa bastante. Dependendo de como o time adversário joga, a gente combina -, revelou, antes de completar: 

— Estamos bem entrosados, às vezes não precisamos nem falar. Dentro de campo, ele sempre vai estar bem posicionado, porque estamos bem entrosados. Eu sei o quanto é difícil estar sempre em alto nível. Eles precisam estar fazendo gol. Quando conseguem, fico feliz por eles -, declarou Matheuzinho, em entrevista à FlaTV. 

Vale lembrar que Matheuzinho e o uruguaio Guillermo Varela disputam a titularidade na lateral direita para a temporada. Enquanto outras posições já têm jogadores fixos, a ala é a que ainda deixa dúvidas para Vítor Pereira. Contudo, é importante destacar que, apesar de ter poucas oportunidades, o Cria do Flamengo é o jogador na função que mais concedeu assistências desde a saída de Léo Moura do elenco.

Para Matheuzinho, inclusive, o trabalho com o novo treinador, Vítor Pereira, pode colaborar ainda mais para a evolução do plantel. No comando do Flamengo, o português disputou três jogos, sendo duas goleadas, por 4 a 1 contra a Portuguesa, e 5 a 0 contra o Nova Iguaçu, além de um empate sem gols contra o Madureira. Na opinião do lateral direito, a equipe está empolgada com a chegada do técnico, que pode contribuir bastante para o grupo.

— Tenho certeza de que o trabalho do Vítor com o nosso elenco vai dar super certo. É um cara muito inteligente, entende muito de futebol. Com um cara que entende de futebol comandando um elenco muito bom, tem tudo para dar certo. Estou feliz com ele aqui e estamos empolgados -, disse o jogador. 

Com Matheuzinho à disposição, o Flamengo de Vítor Pereira entra em campo novamente neste sábado (28), em duelo decisivo da Supercopa do Brasil. A partida contra o Palmeiras terá como palco o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a bola rola a partir das 16h30 (de Brasília). A transmissão fica por conta da Rede Globo, em canal aberto, e da SporTV, em TV fechada. O Coluna do Fla, por sua vez, é responsável pela narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também