Matheuzinho é lateral com mais assistências no Flamengo após Léo Moura

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho superou jogadores como Rafinha e Filipe Luís nesse quesito


A temporada para o time principal do Flamengo começou. Nesse domingo (15), o Mais Querido goleou por 4 a 1 a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Diante deste confronto, Matheuzinho chegou à marca expressiva vestindo o Manto Sagrado: autor de assistência para gol de Thiago Maia, o lateral é o atleta com mais mais passes para tentos desde Léo Moura.

Entrando aos 20 minutos do segundo tempo, Matheuzinho foi bem participativo no embate. Marcando 40′ no relógio, o lateral avançou pela direita e deu um passe açucarado para Thiago Maia fazer o quarto gol do Flamengo contra a Portuguesa. Com esse feito, o camisa 34 chegou a 21 assistências no Mais Querido, superando atletas como Rafinha, Filipe Luís e Rodinei. O Cria do Ninho só fica atrás do ex-jogador Léo Moura, que foi garçom por 72 vezes.

Vale destacar que, mesmo com os números expressivos, Matheuzinho não iniciou a temporada como titular da lateral direita do Flamengo. Conhecendo o time rubro-negro na pré-temporada, Vítor Pereira optou por começar com Guillermo Varela na posição. Diante disso, o Cria do Ninho, com boas atuações e recordes, tenta convencer o treinador para ser o ‘dono’ da posição.

Em busca da titularidade no Flamengo, Matheuzinho está à disposição de Vítor Pereira para o próximo compromisso na temporada. Nesta quarta-feira (18), o Mais Querido encara o Madureira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo, válido pela segunda rodada do Carioca, terá exibição da Bandsports, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E tem gente que acha que ainda precisamos de lateral direito…

  • é cria…da Gávea..

Comentários não são permitidos.