Técnico do sub-20 deixa a Copinha para ficar à disposição do Flamengo no início do Estadual

Compartilhe com os amigos

Mário Jorge deixa a Copinha em Jaú para treinar grupo que ficou à disposição para o Carioca


Os bastidores do Flamengo continuam cada vez mais agitados dentro e fora de campo. Na última segunda-feira (02), os Crias do Ninho do sub-20 estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sob comando do técnico Mário Jorge. O treinador, contudo, teve que voltar na noite de terça-feira (03) para o Rio de Janeiro, a fim de treinar os jovens que ficaram à disposição do Campeonato Estadual do elenco profissional.

De acordo com comunicado do Flamengo, realizado pelo assessor das categorias de base, Mário Jorge retornou ao Rio a fim de treinar a equipe sub-20 que fica à disposição para disputar o Carioca. Auxiliar técnico do treinador, Marcio Torres é quem assume a equipe que está em Jaú, em São Paulo, brigando pelo pentacampeonato da Copinha.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, ainda não se sabe se o treinador dos Garotos do Ninho é quem vai assumir o grupo nos primeiros jogos do Estadual. Além disso, não foi confirmado se os meninos do sub-20 é quem vão começar no Carioca, ou se o profissional atuará sob comando de Vítor Pereira.

O novo técnico da equipe profissional, Vítor Pereira, chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (02) e, no mesmo dia, comandou o primeiro treino da equipe. Com estreia no Carioca em 12 de janeiro, o português teria apenas dez dias para preparar o grupo para o confronto contra o Audax, no Maracanã. Além disso, o Mais Querido tem uma sequência de torneios que considera mais relevante que o Estadual, como a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes, que acontece logo nos primeiros dias de fevereiro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Dessa forma, a tendência seria de que os garotos da categoria sub-20, que deixaram de disputar a Copinha para ficar à disposição do grupo principal, atuassem nos primeiros confrontos do Campeonato Carioca, o que ainda não foi confirmado. Caso ocorresse, a intenção seria dar mais tempo de preparação e foco nas próximas competições para o elenco profissional. Vale lembrar que o mesmo aconteceu em 2022, com a chegada do português Paulo Sousa.

CARIOCA 2022

Durante a pré-temporada da equipe profissional do Flamengo em 2022, o técnico Paulo Sousa, que assumia o comando do grupo, ainda estava se ambientando com jogadores, treinos e estratégias de jogo para o Rubro-Negro. Com a demissão de Maurício Souza, Fabio Matias deixou o comando do sub-20 na Copinha e retornou ao Ninho do Urubu, a fim de trabalhar com o grupo do Fla que disputaria o Carioca. O treinador da categoria de base esteve à beira do campo nos primeiros jogos do Estadual.

Sem saber quem comandará o grupo disponível para os primeiros jogos do Campeonato Carioca, Vítor Pereira tem o primeiro dia de treinamento integral, com exercícios durante a manhã e a tarde. Enquanto isso, Mário Jorge volta ao Ninho para deixar os jovens do sub-20 preparados, caso sejam acionados para o Estadual. Entre 12 e 18 de janeiro, o Flamengo tem três confrontos pelo torneio regional: no dia 12, contra o Audax, no dia 15, contra a Portuguesa, e no dia 18, contra o Madureira.

Compartilhe com os amigos

Veja também