Gerson retornou ao Flamengo após um ano e meio no futebol francês
O Flamengo iniciou 2023 movimentando os bastidores do futebol. O retorno do volante Gerson é uma das novidades do clube para o começo da temporada. O craque estava no Olympique de Marselha (FRA) desde 2021. Em coletiva, o atleta pontuou as principais diferenças que sentiu. O jogador de 25 anos aproveitou para exaltar a torcida, o reencontro com o Fla e todo o carinho que recebeu na Gávea.
— Fico feliz por ter feito uma boa passagem pelo Olympique, porém, mais feliz ainda por estar voltando ao Flamengo. Em relação à torcida, não tenho muito o que dizer, a não ser, ter gratidão. Imagina jogar no teu time de coração, ganhar títulos, ser respeitado e ganhar o carinho da maior torcida do Mundo? Acho que só tem vive é quem pode dizer, porque não tem como estar explicando o que é -, disse Gerson, em coletiva à imprensa.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Para Gerson, a volta ao Flamengo é uma realização. O craque admite estar mais feliz e transparece a ambição em querer fazer mais. O volante ainda pontua o contato com a torcida como algo inexplicável e único. “Então, só tenho gratidão. Dizer que estou muito feliz pela volta e, agora, eu tenho que devolver isso para ele dentro de campo”, finalizou o jogador.
Querido entre a torcida desde a primeira passagem, Gerson foi um dos jogadores mais populares do Flamengo de 2019. Com a viralização do termo ‘vapo‘, o nome do volante esteve entre os mais falados na Gávea e por torcedores de outros clubes. Além de frases como: “executamos os caras”, o jogador também é apelidado de ‘Coringa‘, nomeclatura que foi utilizada por times rivais, posteriormente.
Sob comando de Vítor Pereira, Gerson e companhia seguem em atividades de pré-temporada. O elenco do Flamengo tem o primeiro desafio do ano agendado para o dia 12 de janeiro, no Maracanã, contra o Audax Rio, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca.